terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CHÁS QUE DETONAM CALORIAS...


FONTE: *** Por Redação (revistashape.uol.com.br).

7 opções que vão deixá-la magrinha e sem fome.
Chá verde (Camellia sinensis).

Apesar de ser amarguinha, essa bebida ajuda a queimar calorias, inibe o estoque de gordura e ainda dá uma mãozinha para a digestão. Só não vale consumir mais de 1,5 litro por dia.

Cavalinha (Equisetum arvense).

De alto potencial diurético, essa erva é supereficiente no combate ao inchaço e à retenção de líquidos. O ideal é consumir 3 xícaras (600ml) da bebida por dia.

Chá branco (Camellia sinensis).

Ele é parente próximo do chá verde, uma vez que é feito a partir da mesma planta. A diferença está no processamento da bebida, que é feito com os brotos da erva e não sofre oxidação. Consuma até 2 xícaras (400ml) por dia.

Chá das 7 ervas.

Bebida composta por espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), chapéu-de-couro (Echinodorus macrophyllus), carqueja (Baccharis genistelloides), jurubeba (Solanuma paniculatum), abacateiro (Persea americana), cavalinha (Equisetum arvense) e bugre (Cordia salicifolia). Ela espanta a fome, é diurética e combate a gordurinha localizada. Tudo de bom!

Chá de flor de hibisco (Hibiscus sabdariffa).

"Diurético, ele combate a retenção de líquidos e contribui para a melhora da celulite", explica Ângela Perrone, nutricionista da Clínica Carolina Ferolla. Beba meio litro por dia.

Dente-de-leão (Taraxacum officinalis).

A prisão de ventre estará com os dias contados se depender dessa erva, que ainda é diurética. Consuma até 2 xícaras (400ml) diariamente.

Camomila (Matricaria recutita).

Ela combate o estresse, deixando você calminha, calminha. Como resultado, reduz o risco de você comer além da conta por pura ansiedade. Consuma até 4 xícaras (800ml) todos os dias.

Atenção: consulte um médico antes de consumir qualquer tipo de chá, uma vez que as ervas podem ter contraindicações.

Consultoria: Ângela Perrone, nutricionista da Clínica Carolina Ferolla, de São Paulo (SP); Alex Botsaris, clínico geral, autor do livro Fórmulas Mágicas, Editora Nova Era; livro Plantas Medicinais, autora Anne Iburg, Editora Lisma.

*** Aproveite e curta a página da Revista Shape!

Nenhum comentário:

Postar um comentário