FONTE: *** Por Redação (revistashape.uol.com.br).
7 opções que vão deixá-la magrinha e sem fome.
Chá verde (Camellia sinensis).
Apesar de ser amarguinha, essa bebida ajuda a queimar calorias, inibe o estoque de gordura e ainda dá uma mãozinha para a digestão. Só não vale consumir mais de 1,5 litro por dia.
Cavalinha (Equisetum arvense).
De alto potencial diurético, essa erva é supereficiente no combate ao inchaço e à retenção de líquidos. O ideal é consumir 3 xícaras (600ml) da bebida por dia.
Chá branco (Camellia sinensis).
Ele é parente próximo do chá verde, uma vez que é feito a partir da mesma planta. A diferença está no processamento da bebida, que é feito com os brotos da erva e não sofre oxidação. Consuma até 2 xícaras (400ml) por dia.
Chá das 7 ervas.
Bebida composta por espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), chapéu-de-couro (Echinodorus macrophyllus), carqueja (Baccharis genistelloides), jurubeba (Solanuma paniculatum), abacateiro (Persea americana), cavalinha (Equisetum arvense) e bugre (Cordia salicifolia). Ela espanta a fome, é diurética e combate a gordurinha localizada. Tudo de bom!
Chá de flor de hibisco (Hibiscus sabdariffa).
"Diurético, ele combate a retenção de líquidos e contribui para a melhora da celulite", explica Ângela Perrone, nutricionista da Clínica Carolina Ferolla. Beba meio litro por dia.
Dente-de-leão (Taraxacum officinalis).
A prisão de ventre estará com os dias contados se depender dessa erva, que ainda é diurética. Consuma até 2 xícaras (400ml) diariamente.
Camomila (Matricaria recutita).
Ela combate o estresse, deixando você calminha, calminha. Como resultado, reduz o risco de você comer além da conta por pura ansiedade. Consuma até 4 xícaras (800ml) todos os dias.
Atenção: consulte um médico antes de consumir qualquer tipo de chá, uma vez que as ervas podem ter contraindicações.
Consultoria: Ângela Perrone, nutricionista da Clínica Carolina Ferolla, de São Paulo (SP); Alex Botsaris, clínico geral, autor do livro Fórmulas Mágicas, Editora Nova Era; livro Plantas Medicinais, autora Anne Iburg, Editora Lisma.
*** Aproveite e curta a página da Revista Shape!
Nenhum comentário:
Postar um comentário