quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ÓLEO NA ÁGUA ENCANADA DE SÃO DESIDÉRIO É DERIVADA DE PETRÓLEO, DIZ EMBASA...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Os moradores da cidade perceberam que havia um cheiro forte e vestígios de uma substância oleosa na água.

    O óleo encontrado na água encanada na cidade de São Desidério, que fica a 684 quilômetros de Salvador, é uma substância deriva de petróleo. A informação foi confirmada pela Embasa, por meio de uma nota. Segundo a empresa de abastecimento, o fornecimento de água foi suspenso na última segunda-feira (25) em um trecho da rede distribuidora.

Segundo a TV Bahia, os moradores da cidade perceberam que havia algo de errado quando começaram a sentir um cheiro forte na água. Além disso, começaram a surgir vestígios de uma substância oleosa no líquido.

  De acordo com os moradores, essa é a segunda vez que a situação é identificada na mesma região da cidade. "Na rua das Mangueiras, na rua das Palmeiras e a Dr. Valério Brito. Só nessas três. As mesmas condições do ano passado", disse o morador Dezinho de Almeida, em entrevista à TV Bahia.

As possíveis causas desse incidente ainda estão sendo investigadas pela Embasa. A rede de abastecimento passou por uma lavagem e o fornecimento de água foi restabelecido na quarta-feira (27).

A empresa orienta aos usuários que limpem os reservatórios de seus imóveis para remover os resíduos. Se mesmo assim a água continuar apresentando vestígios da substância, os moradores deve ligar para o número 0800 0555 195, das 7h às 19h.

A Embasa não informou se a substância é nociva à saúde humana e se os moradores que beberam a água sofrem risco de algum tipo de intoxicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário