FONTE: Alessandra Nascimento, TRIBUNA DA BAHIA.
Cerca de 35,7 mil estudantes foram encaminhados para estágio em 2012, contra 35,6 mil em 2011 e 34 mil em 2010. E a expectativa é de que o número supere os 35 mil mais uma vez em 2013.
Segundo a gerente de estágio e formação de talentos do Instituto Euvaldo Lodi, IEL, Edneide Oliveira Lima, 58% das vagas abertas se encontram no interior. “Trata-se de uma boa oportunidade para estudantes. As empresas, ao adotarem o programa de estágio em seu meio corporativo, promovem maiores oportunidades não apenas na própria empresa, mas na comunidade em que estão inseridas”, frisa.
Edneide Lima diz que o IEL/BA ocupa a primeira posição em se tratando de inserção de estudantes em estágio. A segunda colocação é ocupada por Goiás, com 20.400 mil, e em terceiro Paraíba, com 13.800, posição entre os demais institutos espalhados pelo país que representam a geração de 176.834 mil vagas.
“O estágio no Brasil é regulamentado pela lei número 11788/2008, que classifica os estágios entre obrigatórios para conclusão de curso e os não obrigatórios que apenas complementam o curso. O obrigatório é sem remuneração ou bolsa auxilio e o não obrigatório é obrigado por lei a promover uma espécie de remuneração como contrapartida”, disse.
Além de Salvador o IEL está presente em
-- Vitória da Conquista
-- Barreiras
-- Camaçari
-- Eunápolis
-- Feira de Santana
-- Ilhéus
-- Itabuna
-- Jequié
-- Juazeiro
-- Teixeira de Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário