FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
As 426 escolas da rede municipal iniciam as atividades do ano letivo na segunda-feira (18/2), atendendo os 135.852 matriculados em 2013.
Uma das novidades é a estruturação de cinco unidades para ensino em tempo integral: Escola Municipal da Lagoa do Abaeté, Escola Municipal de Pituaçu, Escola Municipal do Vale das Pedrinhas, Escola Municipal Zulmira Torres (Nordeste de Amaralina) e duas turmas (5º e 9º ano) da Escola Municipal Teodoro Sampaio (Santa Cruz).
Para os estudantes que vão chegar às 8h e sair da escola às 17h, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) assegurou professores, material didático, merenda e toda infraestrutura necessária. “Foi montada uma grade curricular especial combinando as atividades normais com reforço escolar e atividades culturais e esportivas. Além disso, asseguramos três refeições diárias e todo o material didático necessário para as atividades”, afirma o secretário João Carlos Bacelar.
Serão 1.490 crianças e adolescentes da educação fundamental que passarão a ter as atividades nos dois turnos.
Também é novidade neste ano, para as unidades de ensino que não funcionarão em tempo integral, a expansão de 30 minutos por dia na jornada de aulas, o que representa um acréscimo de 100 horas por ano.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional determina que todos os alunos tenham 800 horas de aulas por ano, mas com o acréscimo na jornada, os alunos da rede municipal de Salvador terão 900 horas.
ACM Neto.
O prefeito ACM Neto realiza aula inaugural nesta segunda-feira (18), às 9h, na Escola Municipal de Fazenda Coutos, abrindo o ano letivo da rede pública de ensino. A unidade, que registrou a menor nota (1,7) do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Salvador em 2011, fica na Rua Colina das Malvinas, Eixo A, no final de linha de Fazenda Coutos III.
O secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, também realiza aulas inaugurais. Às 14h30, Bacelar abre as atividades na Escola Municipal de Palestina, na Rua Direta da Palestina. Às 18h30, estará na Escola Municipal Alexandrina Santos Pita, que fica na Rua Elísio Mesquita, 465, Pirajá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário