sábado, 15 de março de 2014

BANCO DO BRASIL É CONDENADO R$ 2,6 MILHÕES POR COAGIR FUNCIONÁRIOS...

FONTE: iG São Paulo, TRIBUNA DA BAHIA.

O Banco do Brasil  foi condenado a pagar multa de aproximadamente R$ 2,6 milhões por ter descumprido decisão judicial que proibia a prática de retaliação e represália aos empregados que entraram com ação judicial contra a empresa. 
A ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), que iniciou as investigações em 1999, e julgada pela 1ª Vara do Trabalho de São Luís (MA).
Nota publicada no site do MPT aponta que alguns funcionários processaram a empresa cobrando, entre outros direitos, o pagamento de horas extras.

"De acordo com a denúncia do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Maranhão, o banco estava coagindo os funcionários a renunciarem às reclamações trabalhistas sob pena de dispensa, transferência e outros atos de natureza punitiva", informa a nota.
Para Anya Gadelha Diógenes, procuradora-chefe do MPT-MA, as ações do banco discriminam os funcionários. “A nossa intenção é que o Banco do Brasil cumpra o comando sentencial e não pratique atos discriminatórios contra trabalhadores que buscam no Judiciário Trabalhista o respeito aos seus direitos”, argumenta.

Em nota, o Banco do Brasil informa que já está recorrendo da multa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário