sexta-feira, 21 de março de 2014

REAJUSTE DOS SERVIDORES SERÁ VOTADO ATÉ 8 DE ABRIL...

FONTE: Priscila Chammas (priscila.chammas@redebahia.com.br), CORREIO DA BAHIA.
O percentual de 5,91% será pago de forma escalonada: 2% retroativos a janeiro serão pagos após aprovação.

Chegou à Assembleia Legislativa, no final da tarde de ontem, o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores estaduais em 5,91%. Segundo o líder governista Zé Neto (PT), hoje, ele conversa com os sindicatos para entrar em um acordo e, então, pedir urgência na votação. “O ano foi atípico, só conseguimos votar o orçamento em fevereiro, por conta da PEC dos Royalties, que travou a pauta. O reajuste só poderia ser definido depois disso”, contou, para justificar a urgência.

Segundo ele, o governo tem um prazo de até o dia 8 de abril para votar o reajuste, por conta das eleições. Se isso acontecer, o índice já entrará no contracheque em maio, referente ao mês de abril. “O prazo ficou apertado, mas tenho confiança que vamos conseguir nos entender com todos e votar dentro do prazo”.

Ele lembrou que o projeto diz respeito apenas ao reajuste linear dos servidores, e que as negociações específicas de cada categoria continuarão acontecendo. O projeto será publicado hoje no Diário Oficial e representa um acréscimo de R$ 344,8 milhões na folha. O percentual de 5,91% será pago de forma escalonada: 2% retroativos a janeiro serão pagos após aprovação. O restante do reajuste só entrará a partir de setembro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário