terça-feira, 25 de junho de 2019

DITADURA DA FELICIDADE: MOTIVOS PELOS QUAIS VOCÊ NÃO PRECISA ESTAR SEMPRE FELIZ...


FONTE:, Thauany Lima, https://www.msn.com

      

Nos dias de hoje a ditadura da felicidade vem se fortalecendo e obrigando as pessoas a serem felizes o tempo todo, mesmo que seja de forma falsa e forçada.

As redes sociais são os locais onde a felicidade “fake” mais se manifesta, as pessoas querem mostrar o tempo todo como são felizes e realizadas com as suas vidas, afinal, ninguém quer postar tristeza, não é mesmo!?

Mesmo com toda essa felicidade exposta nas redes sociais, dados mostram que a depressão vem aparecendo cada vez mais, porém, em um publico mais jovem.

Especialistas afirmam que os jovens estão desenvolvendo mais cedo sintomas como frustração, ansiedade, angustia e tristeza, isso pode ser justificado pela falta de cuidados com o emocional dessa crianças, seja no âmbito escolar ou até ambiente online.

A busca pela felicidade temporária está deixando os jovens mais frustrados com a sua realidade, estimulando uma depressão prematura.

Pensando nesse problema social, separamos algumas questões que precisam ser ditas e expostas para que casos como esses sejam evitados.

Ignore a felicidade que você vê na internet.
Feche os olhos para tudo que você vê na internet, as pessoas não estão vivendo tudo aquilo que aparentam.

Não leve como verdade os posts nas redes sociais, afinal, tudo pode ser manipulado, por exemplo, sorrisos, lugares, trabalho, viagens, comidas e etc.

Todas as coisas que as pessoas postam na internet são editadas, manipuladas e muito bem selecionadas, deixando claro o quanto são felizes, lindos e não têm defeitos em sua vida. Algo impossível, por sinal, acredite!

Aceite e curta os momentos tristes.
Muitos casos de depressão são justificados por ausência do tempo de sofrimento, ou seja, pessoas que lutam para serem felizes o tempo todo e não dão um tempo de “luto” para o corpo.

Isso acontece por conta de um preconceito no sentimento da tristeza, que fazem as pessoas parecerem infelizes com a vida, quando na verdade está passando apenas por um momento de luto.

Valorizar o momento de tristeza é essencial para que os momentos felizes sejam bem aproveitados, além disso, evita que uma depressão se instale por motivos de frustração.

Conviva com a felicidade e com a tristeza.
A vida é feita de momentos felizes e tristes, tentar evitar um dos dois sentimentos não é natural e pode causar problemas à saúde, como foi mostrado anteriormente.

Não existe uma vida feliz e plena, os momentos oscilam entre felicidade e tristeza. Pode ser que sua vida profissional esteja lhe trazendo muita felicidade, mas sua vida amorosa esteja uma tragédia, afinal, nada estará sempre feliz.

Dito isso, é possível viver muito bem com a tristeza, desde que ela seja momentânea, afinal, momentos ruins sempre vão existir, mas os bons vão compensá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário