domingo, 11 de outubro de 2009

BRASIL JOGA MAL, PERDE PARA A BOLÍVIA E VÊ SÉRIE DE 19 JOGOS CAIR NA ALTITUDE...

FONTE: Carlos Padeiro, em La Paz (Bolívia) (UOL ESPORTE).
Altitude boliviana e bola parada. Esta conjunção de fatores foi primordial na derrota do Brasil por 2 a 1 contra a Bolívia em La Paz que acarretou no primeiro revés da seleção brasileira após 19 jogos.
A última derrota da seleção brasileira havia sido no dia 15 de junho do ano passado, quando o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Paraguai fora de casa. Desde então, foram 15 vitórias e quatro empates. Além disso, o selecionado nacional vinha de 11 vitórias consecutivas. Com o revés, o Brasil passa a ter o primeiro lugar ameaçado, já que iguala em pontos com o Paraguai na tabela de classificação com 33 pontos. Já a Bolívia sobe para 15, mas continua na nona colocação, sem chances de ir para a Copa do Mundo.Os brasileiros farão na próxima quarta-feira em Campo Grande (MS) o jogo de despedida das eliminatórias para a Copa do Mundo contra a Venezuela, às 19h (com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte) enquanto a Bolívia se despede no mesmo dia fora de casa contra o Peru às 17h (horário de Brasília).
O JOGO
Dunga escalou a seleção brasileira com Diego Souza e Daniel Alves na armação e Adriano e Nilmar no ataque, mas o Brasil sentiu muito os efeitos da altitude de La Paz no primeiro tempo da partida.O selecionado brasileiro até mostrou uma boa movimentação na primeira etapa na partida, mas pagou por não conseguir conter a bola aérea do time boliviano.Os dois gols da Bolívia saíram desta forma. Aos 10min, Julio Cesar foi traído pela força da bola cobrada do escanteio e não saiu. Olivares aproveitou e, sozinho, cabeceou para o fundo das redes. Aos 31min, Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, bateu falta com categoria. A bola desviou em Luizão e entrou no ângulo.Apesar de sair com um resultado negativo, o Brasil teve três boas chances de marcar. Na melhor oportunidade, o lateral-direito Daniel Alves (que atuou no meio de campo no jogo) soltou uma bomba no travessão da Bolívia.
Na saída do primeiro tempo, o goleiro Julio Cesar saiu reclamando da altitude. "É impressionante, muito complicado. Até jogador considerado de mais força da equipe não está conseguindo desempenhar o seu futebol do jeito que sabe. Se está complicado para mim, imagina para os que estão jogando na linha", disse à TV Globo. O segundo tempo foi mais lento, com poucas chances de gol. O panorama da partida não teve alteração significativa, pois o Brasil continuou sofrendo com a bola parada da Bolívia.Em lance isolado, a seleção brasileira descontou com Nilmar - em bela jogada individual de Maicon - mas não teve forças para achar o empate e teve sua série invicta quebrada.
BOLÍVIA 2 x 1 BRASIL
BOLÍVIA: Hugo Suarez, Zabala, Rivero, Ronald Raldes e Ignácio Garcia; Reyes, Olivares, Gutiérrez e Abdon Reyes (Vaca); Marcelo Moreno (Pedriel) e Arce (Pachi). Técnico: Erwin Sanchez
BRASIL: Julio Cesar; Maicon, Luisão, Miranda e André Santos (Elano); Josué, Ramires, Daniel Alves e Diego Souza (Alex); Nilmar e Adriano (Diego Tardelli). Técnico: Dunga
Local: estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Árbitro: Pablo Pozo (Chile) - Assistentes: Patrício Basualto e Francisco Mondria (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Zabala, Gutiérrez, Rivero (Bolívia), Ramires, André Santos, Josué, Daniel Alves (Brasil)
Gols: Olivares (Bolívia), aos 10min e Marcelo Moreno aos 31min do primeiro tempo, Nilmar (Brasil) aos 25min do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário