quinta-feira, 22 de outubro de 2009

BRASIL OCUPA SEGUNDO LUGAR NO RANKING MUNDIAL EM NÚMERO DE ACADEMIAS...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).
Mundialmente conhecido como o país do futebol, o Brasil está prestes a ganhar reconhecimento em outra área de atividade esportiva. De acordo a International Health Racquet and Sportsclub Association (IHRSA), o país é a segunda nação no ranking mundial em número de academias, com mais de 14 mil unidades, atrás somente dos Estados Unidos, que possui cerca de 30 mil empreendimentos do ramo.
Segundo a IHRSA, o número de academias do Brasil cresceu cerca de 10,5% em 2009, quando comparado ao ano anterior. Desde 2007, o número de academias dobrou, passando de sete para 14 mil.
O desenvolvimento do setor, no entanto, está acelerado não só no Brasil. Paul Zane Pilzer, autor do livro The New Wellness Revolution, afirma que em 2012 o segmento alcançará U$S 1 trilhão em faturamento em todo o mundo.
Além do crescimento no número de academias, o Brasil também possui um dos maiores eventos do mundo do ramo. O IHRSA Fitness Brasil Latin American Conference & Trade Show é considerado o terceiro maior encontro de negócios em fitness e bem-estar do mundo e o principal da América Latina.
Este ano, o evento será realizado entre os dias 22 e 24 de outubro, em São Paulo, e deve gerar aproximadamente R$ 40 milhões em negócios, reunir cerca de 25 palestrantes, nacionais e internacionais, além de um trade show com mais de 130 empresas que apresentarão as novidades e tendências do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário