sábado, 24 de outubro de 2009

EM PRIMEIRA DEFESA, LYOTO TENTA CONFIRMAR ‘ERA MACHIDA’ NO UFC CONTRA SHOGUN...

FONTE: Jorge Corrêa, em São Paulo (UOL ESPORTE).
Assim que Lyoto Machida nocauteou Rashad Evans em maio, Joe Rogan, principal comentarista do UFC nos Estados Unidos, gritou: "Senhoras e senhores, está começando a 'Era Machida'". O próprio presidente do torneio, Dana White, usou a mesma expressão. Agora, neste sábado, o brasileiro terá a primeira oportunidade de confirmar que pode mesmo criar uma era e entrar para a história do maior torneio de MMA do mundo.


Em Los Angeles, no Staples Center - mítico ginásio dos Lakers -, o baiano radicado desde muito novo em Belém defenderá pela primeira vez o cinturão dos meio-pesados do UFC. Seu adversário será o também brasileiro Maurício Shogun, que já conquistou o título do GP dos médios do extinto Pride."Lyoto Machida capturou a imaginação dos fãs com o seu nocaute contra o Rashad Evans, mas Maurício Shogun tem ferramentas suficientes para superar qualquer meio-pesado. Ele vem de uma grande luta, então sua autoconfiança está nas alturas. Esse lutador tem o potencial de ser um dos melhores já vistos" disse Dana White.Apesar da pressão de ser apontado como um dos maiores lutadores de vale-tudo da atualidade, Lyoto se mostrou tranquilo com essa atual situação. "A pressão sempre vai existir. Mas alivio tudo isso com trabalho, meditação, sempre mantendo meu foco. Esse é o meu momento e procuro ver tudo isso da melhor maneira. Será minha primeira defesa e estou preparado para qualquer situação."Machida também soube capitalizar seu novo momento no mundo do vale-tudo. Ainda invicto em torneios de MMA depois de 15 lutas, virou adepto de frases de efeito e não se cansa de promover sua luta principal, o caratê. "Um verdadeiro campeão precisa defender seu título. Para isso, tenho o Machida Karatê ao meu lado", afirmou.
Mas para conseguir a sonhada defesa e confirmar a 'Era Machida', Lyoto terá pela frente um de seus adversários mais complicados. O curitibano Maurício Rua é considerado um dos mais talentosos lutadores de sua geração. Com apenas três derrotas na carreira, Shogun não começou bem sua passagem pelo UFC, mas se adaptou ao octógono e vem de um contundente nocaute sobre a lenda do MMA Chuck Liddell."Quando mudei do ringue normal para o octógono, era tudo novidade para mim e senti uma grande diferença. Agora tenho um octógono igual ao UFC na minha academia em Curitiba e me sinto em casa lá dentro. Acho que nem conseguiria mais voltar para o ringue nesse momento", brincou o irmão do também lutador Murilo Ninja.De volta a uma disputa de título, quatro anos depois de vencer seu compatriota Ricardo Arona na decisão do GP do Pride, Shogun diz que ser o desafiante o empolga ainda mais. "Isso é apenas mais uma motivação. Quero ser o número 1 do mundo, como o Lyoto é atualmente. Hoje, o cinturão do UFC é o ponto máximo na carreira que qualquer lutador de MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário