sábado, 24 de outubro de 2009

BAHIA É DERROTADO PELO VASCO POR 2 x 1 E CONTINUA NO REBAIXAMENTO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Depois da empolgação com a vitória sobre o Campinense, um balde de água fria para a torcida tricolor. O Bahia foi ao Maracanã enfrentar o Vasco e perdeu por 2 a 1 na tarde deste sábado (24). Com o resultado, o Tricolor segue na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time comandado por Paulo Bonamigo começou o primeiro tempo cadenciando o ritmo e valorizando a posse de bola. O Vasco tentava chegar em jogadas rápidas, mas parava na zaga bem fechada do Tricolor de Aço. Mas durou pouco.
Com 10 minutos de jogo, o Vasco reequilibrou o jogo e em mais alguns minuto passou a dominar o campo, não dando espaço para a criação de jogadas do Bahia e chegando com perigo ao ataque. O Tricolor recuou e passou a apostar nos contra-ataques.
O Bahia segurou a pressão vascaína até os 37 minutos, quando Evaldo errou a saída de bola, entregando para Fágner. O jogador agradeceu o presente, tabelou e chutou forte da entrada da área, abrindo o placar para o Vasco. O gol não abalou tanto o Bahia, que continuou buscando o ataque, sempre parando na zaga do Vasco. O primeiro tempo terminou com o resultado favorável à equipe da casa.
No segundo tempo, o Bahia voltou com mais ímpeto ensaiou botar pressão sobre a equipe carioca, mas não conseguiu chegar ao ataque com eficiência. Em pouco tempo, o Vasco equilibrou o jogo e a retração do Tricolor repetiu a situação da primeira etapa.
Aos poucos, o time da casa chegou e, aos 18 minutos de jogo, quase ampliou o placar por duas vezes, com chances claras para Adriano e Elton, que desperdiçaram. E o segundo tempo continuava com o ritmo lento. Apesar da clara vantagem em campo, o Vasco não conseguia concluir as jogadas e dava espaço para o Bahia tocar contra-ataques.
O Tricolor não aproveitava o espaço dado pelos cariocas e abusou dos erros de passe e conclusão. Como castigo, aos 33 minutos, Elton recebeu na entrada da área, levantou a bola e bateu de voleio: golaço. O vasco fazia o segundo gol e parecia que a reação do Bahia estava definitivamente descartada. Mas não foi bem assim...
Na jogada seguinte, o Tricolor reagiu. Ananias enfiou uma linda bola para Paulo Isidoro, que invadiu a área, mandou para a rede e botou fogo no jogo: Vasco 2 x 1 Bahia. O time acordou e conseguiu equilibrar o jogo, chegando mais uma vez com Ananias batendo falta por cima do travessão.
Apesar da reação, não deu para o Bahia. O Vasco se defendia bem e as alterações de Paulo Bonamigo não surtiram tanto efeito. Resultado: apito final, Vasco 2 x 1 Bahia, e a angústia do torcedor do Esquadrão de Aço continua na Série B.
O Bahia continua com 35 pontos e vai enfrentar o Juventude em Caxias do Sul, às 20h (horário baiano) da terça-feira (27). O líder Vasco vai a 66 pontos e enfrenta, na próxima rodada, o Fortaleza, no Ceará, às 15h10 (horário baiano) do sábado (31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário