quinta-feira, 1 de outubro de 2009

NOVA PROVA DO ENEM PODE SER REALIZADA EM NOVEMBRO DIZ HADDAD...

FONTE: Midiã Santana (CORREIO DA BAHIA).
A realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi cancelada nesta quinta-feira (01) e, agora, o Inep terá que correr para elaborar uma prova com ‘novos itens’. O Ministério da Educação discutirá a partir da tarde de hoje, na presença do consórcio Connase, qual será a logística para reaver os prejuízos do cancelamento, e se será possível que o exame já seja aplicado em novembro, segundo afirmou o ministro da Educação, Fernando Haddad, em entrevista coletiva pela manhã.
O MEC deu um prazo de 45 dias para impressão e aplicação. Segundo Haddad, a menor parte do custo é destinada a impressão do exame. Cerca de 30% dos R$ 100 milhões investidos para a produção do material. O exame que é elaborado pelo Inep, já estava sendo distribuído, aguardando apenas o último lote, destinado aos presídios, onde a prova também é aplicada.
O Ministro disse ainda que o maior problema será a questão da realocação das escolas, que são, ao todo no país, 10 mil e o treinamento dos fiscais das provas. Porém, a ‘maior dificuldade’ da discussão desta tarde será um novo contrato emergencial pois, segundo ele, não há um segundo colocado na licitação (que está disponível no site www.inep.gov.br), devido ao procedimento da elaboração do exame.
Haddad afirmou ainda que a Connase, terá que se explicar, já que ‘foi o únicoparticipante que venceu em técnica e em preço’, e estava cumprindo os requisitos do contrato. O MEC quer saber por que, mesmo assim, ocorreu o vazamento da prova, além de saber de quem é a responsabilidade pelo crime. 'Agora, é importante que se possa ‘imprimir novas provas em um ambiente de segurança reforçado’, avaliou Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário