quinta-feira, 1 de outubro de 2009

RF-BA E ANVISA APREENDEM R$ 15 MILHÕES DE MEDICAMENTOS EM SE...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.
Cerca de R$ 15 milhões de medicamentos foram apreendidos, nesta quarta-feira (30), em Aracaju. O produto estava com a documentação irregular em dois galpões de uma distribuidora e seria destinado ao mercado baiano. Os estabelecimentos foram interditados por não cumprimento de normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Funcionários da Receita Federal da Bahia e da Anvisa, além de policiais rodoviários federais de três estados, participaram da operação. A fiscalização à distribuidora de remédios teve início num galpão onde os fiscais da Anvisa encontraram irregularidades no armazenamento dos produtos.
Em seguida, as equipes foram para outro galpão da empresa, onde toneladas de remédios que, de acordo com a Anvisa, estavam expostos a várias situações de insalubridade. Entre os medicamentos, estavam antibióticos, xaropes e antiflamatórios, a maior parte para crianças.
A suspeita de irregularidades teve início quando a PRF da Bahia fez várias apreensões de medicamentos sem notas fiscais, inclusive remédios controlados. O auditor da Receita Federal da Bahia, que participou da fiscalização, disse que todo o material fiscal e contábil será avaliado. O proprietário da distribuidora reconheceu as péssimas condições dos galpões, mas nega crime fiscal.

*** Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário