segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

QUATRO MORTOS A FACADAS EM CHACINA...

FONTE: Tatiana Ribeiro (TRIBUNA DA BAHIA).

Nas mãos, a carteira de identidade de sua única filha, a jovem L.C.B.L, 17 anos, que foi vítima de uma chacina em São Sebastião do Passé neste sábado. O comerciante Alberto Lobo Sobrinho, pai da adolescente, chorava a trágica morte de sua única filha, enquanto aguardava a liberação do corpo na manhã de ontem, no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador.
O crime chocou moradores do município situado a 58 km da capital. Quatro pessoas de uma mesma família foram executadas a golpes de faca, tipo peixeira, na noite do dia 2, no interior de um sítio, numa localidade conhecida pelos moradores como Banco de Areia.
Francisco Menezes do Lago, 53 anos, Josefa dos Santos, 52 anos, Edmilson Pain do Lago, conhecido como Misso, 24 anos, e sua namorada, L.C.B.L, foram encontrados, por um vizinho, mortos dentro de uma residência. Segundo a delegada Maria da Salete Amaral, que investiga o caso, em depoimento, um dos filhos de Francisco, Cleidson Pain, relatou que o pai recebeu ameaças de morte semana passada. Um homem conhecido como Índio está sendo procurado pela polícia, acusado de ser o autor da chacina.
A polícia fez buscas na manhã de ontem na residência dele, localizada numa cidade vizinha, mas não conseguiu encontrar o suspeito. Além da hipótese de vingança, a polícia trabalha com a possibilidade de latrocínio, roubo seguido de morte. Os corpos das vítimas foram enterrados na tarde de ontem, nos cemitérios das cidades de Catu e São Sebastião do Passé.
Inconformado com a perda da filha, o comerciante Alberto Lobo relatou que ela teria ido em companhia do namorado, Edmilson, passar o feriado do Ano-Novo na casa do pai e da madrasta dele. A jovem era estudante, morava com a mãe e a avó no município de Catu e namorava Edmilson há dois anos.
UMA CENA TRÁGICA.
“Mataram os quatro a golpes de facão. Não tive coragem de entrar para ver o corpo da minha filha estendido no chão. Um vizinho me contou que reviraram a casa toda, mas que nada foi roubado. A motocicleta que pertencia a Edmilson, documentos e celulares não foram levados. As portas do sítio estavam abertas e não havia sinais de arrombamento. Todos eram inocentes e não tinham envolvimento com atividades ilícitas. O namorado da minha filha trabalhava em uma oficina mecânica. O pai e a madrasta dele eram agricultores”, relatou o comerciante. Segundo ele, o namorado da filha também morava em Catu com a mãe.
“Os vizinhos apelidaram minha filha carinhosamente de Chai. Todos estão chocados e comovidos, sem saber o que aconteceu. A cidade está parada. Não posso fazer justiça com as próprias mãos, mas tenho que apelar para as autoridades e os órgãos competentes que cuidem desse caso e punam os assassinos”, completou. De acordo com a polícia, os corpos da adolescente e do namorado foram encontrados em cima da cama de casal, enquanto os de Francisco e Josefa estavam na sala. Os mortos foram descobertos por um vizinho que teria ido ao sítio visitar as vítimas e desejá-las um feliz ano novo.
VIOLÊNCIA
“Esse homem que não podemos identificar por questões de segurança acionou a polícia. Ele descreveu que era uma cena horrível. A casa estava toda ensanguentada e revirada”, afirmou um policial de plantão da Delegacia de São Sebastião do Passé. Ainda segundo a polícia, as vítimas não possuem passagens pela delegacia. Segundo o agente Valdir Romoaldo dos Santos, garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas no interior do sítio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário