quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SENSAÇÃO DO UFC, CIGANO ABRE MÃO DO TÍTULO POR REVERÊNCIA AO ‘MESTRE’ MINOTAURO...

FONTE: Jorge Corrêa, em São Paulo (UOL ESPORTE).

Dana White, presidente do UFC, era pura empolgação antes da primeira luta do card principal da 108ª edição do evento. “Eu adoro esse garoto”, disse, com um grande sorriso. Ele falava de Júnior dos Santos, o Cigano. O brasileiro é uma das maiores sensações dos pesos pesados torneio do torneio e não decepcionou o chefe. Em sua quarta luta no UFC, o quarto nocaute, dessa vez sobre Gilbert Yvel.
Aos 25 anos, Cigano já se coloca, com esses resultados, como um dos principais concorrentes para a disputa do cinturão dos pesados. Mas isso não deve acontecer em breve por conta da reverência que tem por Rodrigo Minotauro, seu mestre mentor no MMA. “Ele é meu mestre, me ensinou tudo o que sei, e respeito muito isso”, explicou.
Em entrevista ao UOL Esporte, o catarinense radicado na Bahia também falou sobre o reconhecimento que está tendo no Brasil e nos Estados Unidos, sobre a disputa pelo título interino dos pesados e a confiança que Dana White tem nele
UOL ESPORTE – COMO ESTÁ SENDO O RECONHECIMENTO POR PARTE DO PÚBLICO?
Júnior Cigano - Estou muito feliz com a repercussão das minhas lutas. O reconhecimento também está sendo muito bom. Desde que cheguei ao Brasil, no Rio de Janeiro, muita gente me para dar os parabéns. Aqui em Salvador também está sendo bastante legal.
FORA DO BRASIL TAMBÉM ESTÁ SENDO BEM AGITADO PARA VOCÊ?
Nos Estados Unidos isso é ainda maior, pois o esporte é mais forte lá. Sou ainda mais assediado pelo o pessoal acompanhar de perto e há muito tempo.
VOCÊ SE VÊ JÁ EM CONDIÇÕES DE CONCORRER AO TÍTULO DOS PESADOS?
Acredito, sim, que posso disputar o cinturão. Acho que já estou entre os melhores lutadores da minha categoria e consegui isso com muito trabalho e dedicação. Meu objetivo é ser o melhor no maior torneio do mundo. Mas não tenho pressa. Acho que ainda tem muita gente na minha frente.
QUEM, PRINCIPALMENTE, ESTÁ NA SUA FRENTE?
O Minotauro teria de disputar o cinturão antes de mim
FALANDO EM MINOTAURO E DISPUTA DO CINTURÃO, COMO FICARIA PARA VOCÊ A POSSIBILIDADE DE ENFRENTÁ-LO CASO QUEIRA SER CAMPEÃO?
No meu caso é muito complicado. O Minotauro não é apenas um colega de trabalho, alguém com quem eu treino. Ele é meu mestre, me ensinou tudo o que sei, e respeito muito isso. Ele é como se fosse um irmão meu. Seria impossível isso acontecer.
MAS ENTÃO PODE DEMORAR MUITO TEMPO VOCÊ DISPUTAR O CINTURÃO...
Se ele estiver com o cinturão, não me importo de não ser o campeão. Enquanto ele estiver com o título, vou seguir procurando fazer boas lutas, até o dia em que ele perder – que eu espero que não aconteça – ou quando resolver se aposentar.
SOBRE O TÍTULO DOS PESADOS, VOCÊ ACREDITA QUE AS ESCOLHAS DE SHANE CARWIN E FRANK MIR PARA DISPUTAREM O CINTURÃO INTERINO FORAM AS MELHORES?
Acho que o Minotauro tinha de estar nessa disputa. Ele está na frente dos dois. Mas como o UFC não segue qualquer tipo de ranking, temos de aceitar as decisões. Mas creio que depois dessa luta, se ele vencer o Cain [Velásquez, no UFC 110], ele deve disputar o cinturão novamente antes do meio do ano.
DEPOIS DE PASSAR POR UM MOMENTO RUIM, OS PESADOS VOLTARAM A SE DESTACAR NO UFC. QUANTO ISSO É IMPORTANTE PARA VOCÊ?
Acho bom que a categoria esteja em ascensão. Os pesos pesados voltaram a ser destaque, podem ser novamente os principais lutadores. As lutas estão mais disputadas, mais perigosas. Fico empolgado com a categoria estar dessa maneira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário