sábado, 2 de janeiro de 2010

‘VÍTIMAS DE LYOTO’ SE ENCONTRAM NO UFC 108 DE OLHO NO CINTURÃO...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.

Logo no segundo dia de 2010 o UFC já está de volta. Na temporada que deve marcar uma grande expansão do maior torneio de MMA do mundo – chegando a novos países, como Austrália e Emirados Árabes –, o show de abertura do ano será em sua velha casa. Las Vegas recebe o UFC 108, que terá na luta principal duas vítimas de Lyoto Machida.
Antes de encontrarem o atual campeão dos meio-pesados, o brasileiro Thiago Silva e o norte-americano Rashad Evans estavam invictos em suas carreiras no vale-tudo. Até que foram brutalmente nocauteados por Lyoto. Mas agora, eles se enfrentam para reencontrarem o caminho da disputa do cinturão da categoria mais equilibrada do UFC.
Thiago Silva já voltou ao octógono depois de sua primeira derrota. Ele nocauteou, de forma convincente, o também norte-americano Keith Jardine no UFC 102. “Eu sinto que, quanto maior a luta, melhor eu faço. Estar na luta principal de qualquer edição do UFC sempre foi um grande gol. Rashad é um ótimo lutador, mas é melhor que ele esteja preparado em todos os aspectos de sua técnica”, disse o brasileiro.
Já Rashad Evans luta pela primeira vez desde que perdeu o cinturão dos meio-pesados do UFC para Lyoto Machida na edição 98 do torneio. “Esse é o primeiro passo para pegar o título de volta. Thiago é um lutador perigoso em pé e no solo. Eu sempre aprecio a oportunidade de encarar uma grande luta e dar um show para os fãs”, disse.
Por conta da revanche entre Lyoto Machida e Maurício Shogun pelo título da categoria, em luta previamente marcada para maio, Rashad Evans e Thiago Silva devem ter de esperar mais para sonhar com o cinturão. Dessa forma, o vencedor desse combate deve ser o próximo adversário de Quinton ‘Rampage’ Jackson, que desistiu de sua aposentadoria do UFC.
PARA DISPUTAR CINTURÃO.
Com a confusão pela qual está passando os pesos pesados do torneio – com o atual campeão Brock Lesnar longe do octógono por conta de problemas de saúde, e Shane Carwin e Frank Mir podendo disputar o cinturão interino – o brasileiro Júnior Cigano luta contra o estreante Gilbert Yvel para se firmar entre os pretendentes pelo título.
Depois de estrear no UFC contra o também brasileiro Fabrício Werdum, o lutador baiano está invicto no torneio após três lutas, todas por nocaute, sendo a última contra o croata Mirko Cro Cop, lenda do MMA. Uma nova vitória pode colocar Cigano no caminho de um embate pela disputa do cinturão dos pesos pesados do UFC.

VÍTIMAS DE LYOTO SE ENCONTRAM NO UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário