quarta-feira, 23 de junho de 2010

ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR FORMOU 102 NOVOS OFICIAIS...

A Academia da Polícia Militar da Bahia, formou na sexta-feira (18), às 20 horas, 102 alunos do Curso de Formação de Oficiais, em solenidade realizada na Área Cívica da Vila Policial Militar do Bonfim, situada na Av. Dendezeiros, em Salvador. A cerimônia contou com a presença do Governador do Estado, Jaques Wagner, do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Nilton Mascarenhas, do prefeito de Jequié, Luis Amaral, ex-deputado federal Leur Lomanto, do cantor Durval Lélis, Paraninfo da turma, além de outras autoridades civis e militares, familiares e amigos dos formandos. Na turma de novos Aspirantes-a-Oficial, o jovem jequieense Nelson Adams Barbosa Pelegrini Junior, filho do casal, Coronel PM Nelson Adams Barbosa Pelegrini e da bancária e vereadora Nara Rúbia Chaves Pelegrini.
A turma teve como Patrono o Coronel PM Jorge Silva Freire, Comandante Interino da PM no período de 1971 a 1972, sendo formada por 88 homens e 14 mulheres, os quais ingressaram no curso mediante vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Durante o período de formação, três anos em regime de tempo integral, foram abordadas matérias da área jurídica, administrativa, de técnicas e táticas operacionais, de aprimoramento físico, defesa pessoal e línguas estrangeiras. A partir de agora, promovidos a Aspirante-a-Oficial, eles passarão a estagiar nas unidades operacionais da PM e a desempenhar funções de gestão direta com a tropa, reforçando o policiamento em todo o Estado.

Na solenidade, os novos oficiais devolveram à Academia o Espadim Tiradentes, arma representativa do Aluno-a-Oficial PM recebendo das mãos dos padrinhos e madrinhas a Espada, arma símbolo do Oficial da Polícia.

OBS.: MATÉRIA E FOTOS ENCAMINHADAS POR E-MAIL PELA SENHORA NARA RUBIA MUNIZ CHAVES PELEGRINI, AMIGA PARTICULAR DO TITULAR DESTE ESPAÇO, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário