quinta-feira, 8 de julho de 2010

EX-POLICIAL É RESPONSÁVEL POR EXECUÇÃO DE ELIZA, DIZ DELEGADO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Segundo Edson Moreira, prisão temporária de suspeito foi solicitada. Eliza Samudio, sumida há quase um mês, é considerada morta pela polícia.

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, dono da casa em que estaria o corpo de Eliza Samudio, em Vespasiano (MG), seria o responsável pela execução, morte e desaparecimento da jovem, segundo o delegado Edson Moreira, um dos responsáveis pelas investigações. Ainda segundo o delegado, Bola, Paulista ou Neném, como é chamado o ex-policial, teve a prisão temporária solicitada pela polícia.
Na quarta-feira (7), segundo informações do G1, policiais entraram, por volta das 15h20, na casa em que estaria o corpo de Eliza. As equipes chegaram ao local orientadas pelo menor que prestou depoimento, na terça-feira (6), no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ele acompanhou os agentes durante a vistoria no local, que durou até cerca de meia-noite.
"O menor nos acompanhou nas buscas pela casa e chorava compulsivamente lembrando a cena do crime. Fomos ao local para verificar a versão apresentada pelo adolescente. A investigação está praticamente chegando a uma conclusão. Cerca de 80% do depoimento do adolescente é verdadeiro", diz Moreira. Dentro da residência, segundo a polícia, nada foi encontrado.
De acordo com o delegado Wagner Pinto, que esteve no local com o menor, o adolescente descreveu com riqueza de detalhes o interior da casa, antes da entrada das equipes no imóvel. "Ele mencionou que havia vários cães da raça rottweiler no local e que o executor teria jogado parte do corpo de Eliza para os cachorros. Quando chegamos na casa, o menor apontou o local e ficou abalado", diz.
MORTE DE ELIZA.
"O que é certo é que o menor disse que teria ido com Macarrão e Eliza para uma residência, onde houve a execução da Eliza por asfixia mecânica. Neném teria estragulado, matado e desovado o corpo. Ele fez o estrangulamento, com o braço, pelas costas de Eliza. Depois da execução, Neném solicitou que o menor e outro homem que estava com eles saíssem para que ele providenciasse a desova do corpo", afirma Wagner Pinto.
O jovem teria explicado, segundo a polícia, a mecânica do crime. Segundo relato do menor, Eliza tinha as mãos atadas e as pernas amarradas quando foi morta. Depois do crime, ainda de acordo com o que diz o adolescente, Neném teria ficado sozinho com o corpo de Eliza Samudio, na casa em Vespasiano.
Segundo o delegado, Macarrão, o goleiro Bruno, do Flamengo, o menor e Marcos estão diretamente envolvidos na morte de Eliza. "Fazendo o cruzamento das provas objetivas e subjetivas, como os depoimentos, podemos dizer que tudo aponta para a ocorrência de homicídio", afirma.
"Um ídolo como o Bruno, de um grande time, e um monstro pelo que fez com essa moça. O crime foi planejado e friamente executado. Podemos concluir que Eliza está morta", diz Edson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário