quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SURFISTA GAÚCHO MORRE PRESO EM REDE DE PESCA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O estudante de Administração de Empresas Thiago Rufatto, 18 anos, morreu afogado em Capão da Canoa, na tarde de segunda-feira, quando sua prancha enredou-se numa rede de pesca. Ele foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Santa Luzia. Thiago era o filho caçula do professor universitário Osmar Rufatto, e morava em Canoas.
Ele e três amigos surfavam quando depararam com um cabo de pesca. Todos superaram o obstáculo, menos Thiago, que ficou preso à corda. Segundo os amigos, desesperado, ele começou a lutar pela vida.
“Os amigos contam que Thiago afundava e voltava à superfície. Fez isso algumas vezes, até que não voltou mais”, diz o seu pai no Cemitério São Vicente, em Canoas. Sem conseguir socorrer Thiago, os amigos saíram da água e reuniram uma pequena multidão para puxar a rede.
Quando a corda que sustenta o artefato foi retirada, Thiago não estava preso à malha. Seu corpo foi encontrado boiando, por volta das 19h, num intervalo de tempo em que amigos e familiares estimam em 30 minutos.
O jovem era estudante do terceiro semestre de Administração na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Apaixonado por surfe e pela língua inglesa, no ano passado, ele uniu o útil ao agradável: passou seis meses aperfeiçoando o idioma em San Diego, na Califórnia, costa oeste dos EUA.
As circunstâncias da morte devem ser apuradas pela Delegacia da Polícia Civil de Capão da Canoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário