
Com ele o atendimento é mais rápido: o histórico de cada usuário do SUS é acessado de modo instantâneo, com os medicamentos já prescritos, consultas anteriores e resultados de exames já realizados.
Segundo a Vereadora com a implantação do Cartão SUS é possível identificar quais problemas afetam a população e em que locais. Assim, o controle epidemiológico, por exemplo, ganha significativa agilidade.
É possível saber, também, quais tipos de especialidades médicas estão sendo mais necessárias nas diversas áreas geográficas, racionalizando a oferta dos serviços, diminuindo filas e permitindo que cada Unidade de Saúde administre seus estoques, identificando e atendendo melhor as demandas locais.
Esse Sistema está regulamentado pelo Ministério da Saúde, através da Portaria 940, de 28.04.2011. “Vale salientar que constantemente estamos reiterando esta reivindicação, aguardando providências do Poder Executivo”, finaliza a representante feminina no parlamento municipal.
OBS.: MATÉRIA ENCAMINHADA POR E-MAIL PELA AMIGA E VEREADORA NARA RÚBIA (nararmcp@hotmail.com) (FOTO) A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO PARA COM ESTE ESPAÇO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário