sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MULHER PROCURA CIENTISTAS E DÁ À LUZ BEBÊ SEM PROBLEMA DE SAÚDE...

FONTE: Terra, TRIBUNA DA BAHIA.


Depois de sofrer por anos com uma doença genética que afeta seus ossos, uma mulher britânica resolveu procurar cientistas para formar uma família. Ela deu à luz um bebê escolhido geneticamente para não desenvolver o mesmo problema da mãe.


Natalie Glascott-Tull tem Exostoses Múltiplas, pequenas protuberâncias nos ossos que podem atingir músculos e tendões e causar fortes dores. A doença incurável é transmitida geneticamente, portanto os filhos de Natalie tinham 50% de chances de desenvolverem a doença ao longo da vida.


Para evitar que o bebê tivesse o mesmo problema, eles buscaram um tratamento de fertilização na Bélgica, no qual os cientistas pudessem isolar o gene causador da doença e apenas implantar os embriões saudáveis no útero de Natalie.


A futura mãe contou ao Daily Mail que sabia que o tratamento era controverso, mas insistiu que este não foi um bebê “produzido”.


“Não era o caso de escolhermos um bebê perfeito. Tudo que queríamos era que ele não tivesse a mesma doença que eu”.


Natalie sofreu algumas complicações durante a gestação, mas o pequeno Nathanial nasceu saudável e não apresenta nenhum sintoma da doença. Nesta semana, um bebê nasceu pelo mesmo procedimento de fertilização para salvar a irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário