segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PRAZO PARA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DO BOLSA FAMÍLIA É PRORROGADO...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


A Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) informa que o prazo para revisão cadastral das famílias que tiveram o benefício do Bolsa Família bloqueado no início do ano foi prorrogado até o dia 29 de março. A atualização das informações é importante para o registro da situação das famílias de baixa renda em Salvador e deve ser realizado a cada dois anos.


O aviso é válido para os beneficiários do programa que não realizaram a revisão dos dados, ou tiveram alguma alteração no cadastro, como mudança de endereço, de escola ou renda. Caso não cumpram a convocação para o recadastramento, o benefício será cancelado.

Os beneficiários que necessitam realizar o procedimento receberam avisos em seus extratos bancários de pagamento e devem comparecer ao Centro de Informação e Atendimento Social (Cias), situado na Rua Djalma Dutra, no posto avançado localizado no Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja), na Boca do Rio e na Previs localizado na Av. Joana Angélica, n° 399 em Nazaré, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), aqueles que estão inseridos no CadÚnico do Governo Federal, mas não são beneficiários do Bolsa Família, podem ser inseridos em outros programas como Tarifa Social de Energia Elétrica, isenção na taxa de inscrição em concursos públicos e aposentadoria para donas de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário