domingo, 26 de fevereiro de 2012

SÓ FALTAVA ESTA...

O País co m vários problemas para serem resolvidos como a saúde, educação, moradia, segurança etc... etc... Aparece agora um deputado do PT de São Paulo se preocupando com transmissão de luta pela TV, pior estamos vendo no nosso dia a dia, as diversas emissoras espalhadas pelo País mostrando as lutas urbanas entre gangues e uma providência não é tomada, por que os senhores deputados não criam leis para acabar com o tráfico nas diversas esferas? Agora a preocupação deste senhor é a transmissão do MMA que é violento demais, “me poupem ou me batam um abacate coma máxima urgência”.

Será que o senhor JOSÉ MENTOR (PT-SP) está realmente preocupado com as transmissões das lutas ou tem algo por trás disto? Será que ele vai saber responder? Acredito que não! O MMA ou Mixed Martial Arts tem regulamento e regras que são cumpridas ao pé da letra coisa que as Leis que temos no País não são, salvo raríssimas exceções como, por exemplo, a da pensão alimentícia, esta sim põe o devedor na prisão até que seja pago o débito, por que as outras são “frouxas” e dificilmente se cumpre por aqui.

O pensamento do cidadão que está deputado federal pelo PT de São Paulo é o que se segue:
Deputado federal José Mentor (PT-SP) quer proibir transmissão em TV aberta ou a cabo no Brasil do Mixed Martial Arts (MMA) projeto de lei apresentado por ele quer também que a restrição venha valer também para quaisquer luta não olímpica considerada violenta, mas resguardaria manifestação como a capoeira. O projeto prevê pena de R$ 150 mil para a emissora que desrespeitar a regra e até a perda do direito de concessão pública.

A idéia do deputado é coibir a “banalização da violência nos canais da televisão brasileira”, que hoje chegaria ao cúmulo de transmitir violentas lutas até mesmo em horários comuns às crianças e adolescentes (...) com o fito de saciar a sana de alguns, quase sempre em busca de fama e dinheiro fácil”.

Ele é mentor até no sobrenome, mas será que realmente faz valer o sobrenome que lhe deram ou é mais uma figura decorativa da Câmara dos Deputados e agora com a evolução e crescimento deste esporte aqui no Brasil ele procurou um meio de poder se promover e locupletar?

É lamentável que ainda vejamos pessoas morrendo em filas de hospitais sem atendimento médico isto quando conseguem chegar a porta de unidade de saúde, por que ele não se preocupa em fazer com que o salário do trabalhador brasileiro melhore e deixe de ser esta miséria que se recebe mensalmente por trinta dias de trabalho, por que ele não briga para que aposentados e pensionistas (que já derramaram suor para ajudar o desenvolvimento do País) percebam um salário digno? Agora querer criar leis para que as emissoras de TVs deixem de transmitir determinados esportes por ele considerar violento é querer brincar com a inteligência do cidadão brasileiro.

Será que este cidadão realmente vive no Brasil ou é mais um daqueles que só aparecem para receber o salário? Ou será que ele não acompanha noticiários em internet, Tv, rádio ou jornal? Só aparece que uma destas opções acontece, já que a todo instante estamos vendo mulheres sendo mortas covardemente por seus companheiros, filhos sendo massacrados e massacrando seus pais e cadê as leis para serem cumpridas.

Por que o Mentor não luta para que se mude o Código Penal que é arcaico e ultrapassado, por que ele não luta para por na cadeia o resto da vida quem comete crimes hediondos e não me cabe ficar aqui citando um por um pois ele deve conhecer muito bem, por que não criar uma lei para que tenhamos cadeia perpetua para aqueles que cometeram crimes hediondos?

Aplaudiria este senhor de pé e tenho certeza que o País inteiro o faria se ele pelo menos tentasse criar ou mudar uma destas leis e eles se fizessem valer de verdade, quero ver ele tentar criar uma lei para diminuir o alto salário que percebe os nobres senadores, deputados e outros que tem cargos político mas duvido que isto um dia aconteça. O que temos são os senhores que gostam de tirar vantagem e procurar aparecer em horas inoportunas.

Ele acha que o MMA é violento, o futebol onde o contato é direto também pode ser considerado violento, no entanto é o esporte das multidões e quem é louco de tentar criar uma lei para que as diversas emissoras de TVs e rádios do País deixem de transmitir uma partida de futebol, você deve estar se perguntando o futebol violento este cara é louco para escrever uma sandice desta, mas não sou não, no futebol para quem jogou e joga sabendo que existem lances até piores que um golpe de judô, karatê, kung fu ou até mesmo luta de rua por que o golpe é mal aplicado e em zona que no tatame seria considerado zona perigosa e o atleta punido.


Quantos jogadores já deixaram o campo por uma jogada violenta de seu adversário, quanto tiveram que deixar o futebol por uma lesão que não se recuperou? Foram muitos em todo mundo.

Será que o senhor JOSÉ MENTOR (PT-SP) sabe disto? Seria de bom alvitre que ele se preocupasse mais com as necessidades prioritárias de nosso País e do povo brasileiro e não ficar preocupado com um esporte que tem tirado muitas jovens da delinqüência, enquanto muitos destes senhores que são eleitos pelo povo e só querem saber de viagens e mais viagens pelo Brasil e mundo afora gastando o dinheiro público.

O povo precisa deputado de uma saúde digna, uma educação onde nossos jovens possam ter um futuro que honre sua família e não se tornem cidadãos do mal, precisamos senhor JOSÉ MENTOR, de mais segurança para podermos ir e vir sem medo de perder a vida precisamos de mais moradias para o povo carente, mais empregos e um salário digno para todo e qualquer trabalhador brasileiro.


O salário do povo deveria ser equiparado ao dos que vivem confortavelmente em Brasília sem nada ou quase nada fazer e ainda ganham “horrores” e ainda cheios de assessores e seguranças, opa vejam caros leitores eles tem segurança para ir e vir onde e quando quiserem com tranqüilidade e nós temos o que? Uma policia mal paga que as vezes precisa fazer ‘bico’ para completar o misero salário ou então se deixa corromper para poder ter uns ‘trocados’ a mais.

Meu poupe deputado e poupe o povo brasileiro desta sua sandice e veja quantos opções o senhor tem de poder crescer dentro da política trabalhando e lutando de verdade pelo povo que lhe deu uma vaga na Câmara Federal.

Realmente querer criar lei para proibir a transmissão de MMA “SÓ ME FALTAVA ESTA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário