Diz uma frase muito conhecida de todos “MACACO FEZ RODILHA DO RABO PARA ESCONDER SEUS DEFEITOS E FALAR DOS OUTROS”, isto referindo-se àquelas pessoas que falam dos outros e esquecem os defeitos que tem ou que vivem em suas famílias no dia a dia, isto está acontecendo na Bahia, a greve da Polícia Militar deflagrada no decorrer desta semana, que culminou com vários assassinatos, arrombamentos de estabelecimentos comerciais na Capital e Interior isto sem contarmos nos diversos arrastões realizados em todo Estado.
Na noite do ontem o governador Jaques Wagner fez uso por alguns minutos das emissoras de Rádio e TVs que em cadeia transmitiram um “tímido” pronunciamento ou pedido de desculpa deste senhor, foi vergonhoso o que ele teve a “cara de pau” de vir a público dizer, desdém e desrespeito total ao povo baiano foi o que pude perceber nas palavras deste que está “infelizmente” governador da Bahia em seu segundo mandato, ele disse “a Bahia vive um momento diferenciado e que aproveitadores aproveitaram minha ida ao exterior acompanhando a presidente do País, mas a situação está sob controle com a chegada da Força Nacional (grupos de militares pertencentes ao Exercito, Marinha e Aeronautica) ele citou que a situação principalmente no interior estava tranqüila” tudo isto dito em poucos minutos como já relatei, mostrando que ele estava totalmente por fora do que estava acontecendo na Bahia, esqueceu este cidadão que a Bahia tem quatrocentos e dezessete (417) municípios e não apenas a Capital precisa de segurança, cidades como: Jequié, Vitória da Conquista, Ilhéus e Itabuna entre outras sofreram e vem sofrendo com a falta de policiamento nas ruas, se com a Policia a comunidade já sofre imaginem sem ela!
No dia de hoje o presidente da Associação de Policiais, Bombeiros e seus Familiares da Bahia (Aspra), soldado Marco Prisco - apontado também como líder da greve na Bahia, jogo lama no ventilador e abriu a boca declarando que a greve de 2001 quando o governador da Bahia era César Borges, aliado do então senador ACM, foi financiada e praticamente esquematizada pelo hoje governador da Bahia e aliados a ele, o presidente da ASPRA não poupou nomes e disse o que cada um fez quando daquela greve (Sérgio Gabrielle, então presidente da Petrobras, cedeu seis carros alugados para garantir a greve no Estado; Nelson Pelegrino (PT), Moema Gramacho (PT), Lidice da Mata (PSB), Alice Portugal (PC do B), Daniel Almeida (PC do B) e Eliel Santana (PSC) todos parlamentares naquela oportunidade estiveram por trás da fatídica greve deflagrada em 2001.
Hoje o governador que posar de bom moço, mandando prender aqueles que de forma direta ou indireta estão envolvidos na greve da PM-Bahia, citei aqui ontem que a greve é um direito inalienável de todo e qualquer trabalhador, mas somos terminantemente contra atos de vandalismo como vem acontecendo em algumas localidades e promovidas por Policiais que à paisana também estão tocando terror, e fazendo uso de suas armas particulares ou de trabalho ameaçando motoristas e comerciantes ou até mesmo populares para conseguirem o que querem.
Que façam a greve mas que respeitem o cidadão pois afinal de contas é ele quem ajudar a pagar o seu salário e não tem culpa se os governantes não cumprem aquilo que prometem em campanha ou até mesmo em acordos com os diversos Sindicatos das classes constituídas.
É de se lamentar tudo isto que estamos vivendo e convivendo na Bahia nos últimos dias, fico a me perguntar: os policiais que hoje fazem greve e aqueles que estão promovendo “baderna” com que cara vão olhar depois para a comunidade e o governador será que vai ter coragem de ainda pedir voto para seu candidato a prefeito de Salvador onde está localizado a sede do governo Estadual? Será que ele vai pedir votos para seu candidato daqui a dois anos?
Que o povo não esqueça os momentos que vem passando, em 2001 deram a resposta nas urnas votando neste cidadão que ai está pensando que a coisa seria melhor no entanto está hoje sofrendo o mesmo de anos atrás.
Fiquei muito triste ouvir o “pronunciamento” deste cidadão travestido de governador da Bahia, o povo baiano merece coisa melhor, também ele não tem compromisso nenhum com o estado afinal de contas não é filho da Bahia e para ele tanto faz como tanto fez.
O que ele queria da Bahia já conseguiu notoriedade Nacional, pois era conhecido apenas por ser um seguidor do ex-presidente e oriundo da ditadura militar, passou pela presidência de alguns sindicatos, não chegou a concluir o curso de Engenharia já que foi perseguido da Ditadura Militar na década de 70, enfim até hoje não vi nenhum compromisso deste cidadão com o povo baiano.
Aqui já tivemos várias greves dentre elas dos professores e tudo é tratado com desdém e deboche por ele. Infelizmente a Bahia não tem tido sorte com seus políticos, depois do Professor Roberto Santos que foi criticado por muitos, mas realizou um bom trabalho à frente do Estado e aquele que chegou ao senado e teve que se afastar por causa do escândalo do painel a Bahia tem sido muito mal governada.
Hoje vejo que o torto fala do aleijado, o ex-governador foi duramente criticado pelo atual quando da greve em 2001 e hoje o povo baiano fica sabendo que justamente ele estava por trás de tudo que aconteceu há onze (11) anos atrás. Será que prender alguns policiais resolve o problema?
Volto a dizer “O MACACO FEZ RODILHA NO RABO PARA FALAR DOS OUTROS E ESQUECEU O QUE FEZ” é muito triste e vergonhoso. Quanto aos grevistas que briguem por seus direitos, mas que respeitem e considerem o povo que pagam seus salários e não merecem o tratamento que estão tendo por parte de alguns policiais oportunistas que se infiltram no meio daqueles que buscam melhorias salariais para promover baderna e saques além de assassinatos.
Será que o povo baiano merece este tratamento que a Policia está dando a ela? Hoje pedem o apoio de todos nós amanhã vão querer abordar de forma tosca e grosseira e até mesmo matando inocentes em sua busca insana de criminosos.
A hora é de se manter a calma e ter muita reflexão para que os inocentes não paguem por crimes não cometidos e continuem sofrendo com o desmando por causa de uma greve.
Quanto aqueles políticos citados pelo presidente da ASPRA que reflitam o que fizeram no passado e o reflexo de tudo que está acontecendo hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário