quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ALUNA FAMOSA POR DENUNCIAR ESCOLA NO FACEBOOK VAI PARAR NA DELEGACIA...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A causa: uma professora registrou uma queixa por calúnia e difamação.

  A estudante Isadora Faber, de 13 anos, famosa por denunciar os problemas de sua escola, em Florianópolis através do Facebook, foi obrigada a comparecer a uma delegacia, na terça-feira (18). A causa: uma professora registrou uma queixa por calúnia e difamação. No dia 24, Isadora disse que a professora de português identificada como “Queila” fez uma aula para humilhá-la. A professora negou o fato.

    

A página onde foram feitas as críticas ao colégio no Facebook, intitulada Diário de Classe, foi criada pela estudante em 11 de julho e já foi curtida por mais de 260 mil pessoas. A menina loirinha e magrinha, como muitas de sua cidade, é uma das melhores alunas da sala. Ela teve a ideia após uma conversa com a irmã mais velha sobre uma estudante escocesa que fez um blog para reclamar da merenda escolar.

Isadora também reclamou da merenda. Mas não ficou só nisso. Nesses quase dois meses em que a página está no ar, ela já publicou fotos de janela quebrada, paredes pichadas, fiação solta nas paredes, goteiras, vaso sanitário sem tampa, fechadura danificada, e comentários sobre o fraco desempenho dos professores auxiliares. Alguns dos problemas já foram solucionados.

Baianos seguem exemplo.

Apesar dos 2.638 quilômetros que separam Florianópolis de Salvador, a causa de Isadora tem despertado a vontade de denúncia de muitos alunos da rede pública baiana. No quesito falta de estrutura, o relato mais frequente entre os alunos soteropolitanos é o de banheiros com diversos problemas – vazamento, portas quebradas, falta de produtos como papel higiênico e sabonete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário