quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PF INVESTIGA DENÚNCIA DE TROCA E VOTOS POR CRACK EM TERESINA...



FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Candidatos a vereador estariam trocando drogas por votos na região, aliciando adolescentes e adultos viciados em crack.
O Procurador Regional Eleitoral do Piauí, Alexandre Assunção e Silva, pediu ontem investigação sobre a troca de votos por pedras de crack em cidades da capital do estado, Teresina. O procurador recebeu uma denúncia formalizada pela Comissão de Direitos Humanos da seccional da Ordem dos Advogados do Piauí, presidida por Lúcio Tadeu Ribeiro.

A Polícia Federal já começou a investigar o caso, por se tratar de tráfico de drogas e crime eleitoral, caracterizado como compra de votos. Durante uma caminhada no bairro Parque Brasil, Zona Norte de Teresina, o candidato do PT a prefeitura da capital, o senador Wellington Dias (PT), afirmou que candidatos a vereador estariam trocando drogas por votos na região, aliciando adolescentes e adultos viciados em crack.

Segundo Lúcio Ribeiro, trata-se de uma notícia-crime com pedido de investigação criminal. A representação foi feita na 63ª Zona Eleitoral. A promotora da zona eleitoral, Clotildes Carvalho, disse que trata-se de compra de votos associada ao tráfico de entorpecentes.

Na representação, Dias e Lúcio Ribeiro serão ser ouvidos pela Polícia Federal, até porque não foi citado nenhum nome. A PF estava fazendo diligências e apurações para identificar traficantes responsáveis por trocar votos por crack com usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário