terça-feira, 4 de setembro de 2012

PRESO NO TRÂNSITO? VEJA DICAS DE COMO USAR ISSO A SEU FAVOR...


FONTE: Do UOL, em São Paulo (noticias.uol.com.br).

 

Leonard Verea, psiquiatra especializado em hipnose dinâmica e medicina psicossomática, do Instituto Verea, em São Paulo, dá algumas dicas para quem fica muito tempo parado no trânsito, seja no transporte coletivo ou dirigindo o próprio carro, usar isso a seu favor.

• Ouça música: é sempre uma excelente pedida e não importa o estilo. A intenção é acabar com o estresse ou se divertir, então, escolha o estilo de sua preferência, nem que seja o eletrônico, preferido do próprio médico quando está querendo relaxar.

• Aproveite sua companhia: se estiver dirigindo, saiba que o momento no carro é um momento seu. Não deixe nada nem ninguém te perturbar. Crie uma situação. Por exemplo, experimente desligar o celular. Pense que está entrando num avião, onde é obrigatório desligar os aparelhos eletrônicos e ficar passivo. Deixe-se levar, desanuvie os pensamentos.

• Estude: você também pode aproveitar este tempo parado para aprender outro idioma, treinar conversação ou ouvir palestras. Se usar um DVD e estiver dirigindo, claro, não olhe, apenas ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário