terça-feira, 18 de setembro de 2012

QUASE 6 MILHÕES DE CRIANÇAS UTILIZAM A INTERNET NO BRASIL...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Segundo dados do Ibope Nielsen Online, nos últimos seis meses o número de internautas de 2 a 11 anos de idade cresceu 15%, no país. O valor é mais que o dobro do aumento registrado em toda a internet domiciliar no Brasil, que foi de 7% no mesmo período.

Em maio, o número de usuários nessa faixa etária chegou a 5,9 milhões, o que representa 14,1% dos usuários de internet em casa no País. A média de crescimento do grupo nos últimos 24 meses foi de 1 milhão de novas crianças na rede por ano.

O aumento do número de crianças online pode ser explicado pela proliferação de jogos infantis simples, como tetris, come-come e outros, além dos jogos casuais e de simulação, muito apreciado pelas garotas.

Entre os jogos, as meninas preferem as brincadeiras que simulam atividades do dia a dia dos adultos, como dirigir, comprar, cozinhar e receber os amigos.

Já os meninos, maioria entre os internautas dessa faixa etária, são mais ativos e apresentam média de consumo maior, tanto no número de sessões quanto no de páginas visitadas quando comparados às meninas.

Leitores de jornais.

Outra pesquisa se refere ao número de pessoas que leem jornais impressos e online.

Hoje, 37% da população leem jornal diariamente nas principais regiões metropolitanas do país segundo os dados do Target Group Index. Desse total, 11% já fazem a leitura virtual dos meios e o número de leitores exclusivamente online chega a 1,5 milhão de pessoas.

“O leitor de jornais online é menos conservador e mais antenado com o mundo. Ele participa de blogs e redes sociais, além de ler jornais”, explica Roberto Lobl, diretor regional do Target Group Index para América Latina do Ibope Media.

Cerca de 79% dos leitores de jornais online acessaram blogs e outras comunidades nos últimos 30 dias, percentual que cai para 50% entre os leitores de impressos.

Outra característica a ser destacada nos leitores online é o caráter participativo do segmento, pois 70% das pessoas que leem as versões digitais dos jornais postam ou produzem conteúdo na internet.

“Isso demonstra que os jornais podem investir na participação do internauta. Algumas publicações já conseguiram igualar o número de leitores online com os de impressos potencializando seu crescimento”, informa Lobl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário