quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O QUE FALTAVA ACONTECEU...


O que estava faltando aconteceu justamente com a denuncia do secretario de saúde do município de Jequié, a denuncia contra o ex-prefeito que só na saúde deixou um rombo de mais de dezesseis milhões de reais, falta agora os outros secretários e a prefeita se manifestarem e também abrirem a boca e falarem o montante do rombo deixado em sua totalidade na prefeitura de Jequié.

Este valor é apenas o ponto de partida do novelo de linha que com certeza é muito grande e muita linha tem ainda para que possamos chegar ao final do novelo é notório o valor do desfalque deixado pela administração passada. Só que até agora já passados trinta e oito dias em que a cidade esteve a deriva e a mercê de um grupo que deixou o “tacho raspado” e nenhuma providencia foi tomada, seria bom que os atuais gestores procurassem o ministério publico dando ciência da situação em que a prefeitura foi passada no último dia primeiro de janeiro para os atuais gestores, acredito que se estivéssemos em um País mais sério muita gente já estaria na cadeia pagando pelos crimes cometidos ao logo dos últimos quatro anos.

Toda Jequié sabe que o ex-prefeito deixou o mandato sem pagar fornecedores, funcionários e outros e ainda por cima deixou o cofre da prefeitura completamente vazio, para que o leitor tenha idéia existe secretaria em que os atuais secretários nem os computadores encontraram além de encontrarem as respectivas secretarias em estado lastimável e deplorável, a secretaria pela qual fomos informados em que nem os computadores existiam, o pior aconteceu, o teto mais parecia uma peneira nas últimas chuvas que caíram na cidade no mês passado, o secretario e demais membros não encontraram um arquivo se quer para dar inicio ao trabalho e começou tudo como se aquela secretaria estivesse iniciando os trabalhos justo agora.

É de lamentar a situação por que passa o município, só que a prefeita que está a frente do executivo a exatos trinta e oito dias já faça uma prestação de contas de como encontrou a cidade, pois as cobranças em cima de seu mandato já começaram e os munícipes não querem nem saber que ela está no cargo há pouco da mais de um mês.

Está mais do que na hora do ministério publico também se manifestar e ver de perto a quantas andam este trabalho de levantamento de como foi deixado a cidade que nem uma passagem de mandato como deveria acontecer, pois o ex-prefeito simplesmente deixou as chaves da prefeitura em mãos de terceiro (mesmo que a pessoa que foi no dia da passagem de mandato tenha ido cumprindo determinação daquele que encerrava seu ciclo a frente do município naquele dia) para que ele fizesse a entrega ao seu sucessor, será que naquele dia nada poderia ter sido feito de imediato para que o gestor que saia já começasse a pagar por tudo que deixou de fazer pelo município nos quatro anos em que esteve apenas respondendo como gestor municipal, já que ele na realidade apenas foi eleito e não assumiu os destinos da cidade, compactuando com tudo de errado que aconteceu em Jequié durante todo este período?

O jequiéense espera agora uma posição dos demais secretários e da prefeita com relação a situação em que a cidade lhes foi entregue, o povo tem que saber e precisa desta prestação de contas o mais breve possível, por que quem vai terminar pagando o “pato” que não comeu são vocês que estão no cargo a pouco mais de um mês. Abram a boca e falem, mostrem aos pouco mais de cinqüenta mil eleitores que lhes deram “um cheque” em branco para administrarem a cidade o que aconteceu de verdade durante os últimos quatro anos, caso contrário com certeza o povo vai achar que tem alguém com “rabo preso” e com medo de fazer esta prestação de contas de tudo que aconteceu na gestão passada.

Os culpados devem ter seus nomes divulgados e punidos com os rigores da Lei, afinal de contas a Lei está ai e não serve apenas para condenar o “PPP” (Preto, Pobre da Periferia) se roubaram os cofres públicos devem pagar o mais rápido possível, o povo quer saber quem deixou o município com o “pires” na mão.

Um secretario já abriu a boca “O QUE FALTAVA ACONTECEU”, esperamos que outros façam o mesmo. Com a palavra a senhora prefeita e os demais secretários. E ai vão denunciar ou se calar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário