quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

BBB 10: ANAMARA DEIXOU PROCURAÇÃO COM AMIGA PARA SE AFASTAR DA POLÍCIA...

FONTE: *** Jorge Gauthier, CORREIO DA BAHIA.
Bem longe da boina, do cacetete e do coturno. Assim será o destino da PM BBBoa, a baiana Anamara Cristiane de Brito Barreira, 25 anos. Sua patente de soldado está com os dias contados. Ela entrou na casa mais vigiada do Brasil explorando a tutela da farda. Contudo, ao término da sua participação na 10ª edição do Big Brother Brasil (TV Globo), provavelmente vai figurar no rol das “celebridades instantâneas” e nas páginas de revistas masculinas. A universitária Amanda Pinto Monteiro, que há oito meses divide apartamento com Anamara em Petrolina, Pernambuco, revelou que a juazeirense, lotada na 25ª Companhia Independente da PM (Casa Nova), antes de ir para o programa deixou uma procuração autorizando o seu pedido de exoneração. “Caso fique na casa após o término de suas férias (em 2 de fevereiro), vamos dar entrada no processo para evitar sua prisão. Ela planejou isso assim que recebeu a proposta do BBB”, contou.
Se não ocorrer o pedido de exoneração - e caso sobreviva aos paredões até o fim das férias -, Anamara será considerada desertora. Nesse caso, ela pode até ser presa por um período de dois anos, pelo fato de não se reapresentar ao trabalho. Antes de entrar na casa, Anamara já havia previsto seu destino bem longe do combate ao crime. “A polícia vai ficar para trás”, disse a militar em entrevista à produção da TV Globo.
À ESPERA DO PAREDÃO.
O diretor adjunto de comunicação da PM, coronel Hélio Gondim, afirmou que a “instituição não pode trabalhar com hipóteses. No momento, ela está de férias. Só vamos decidir qualquer coisa quando o prazo acabar”.O coronel ressaltou que não assiste ao programa por “falta de tempo”, mas deixou escapar que recebe informações sobre o desempenho da colega.“ Ela teve dois votos no último paredão. Pode sair a qualquer hora”.
SEXO NA RODA.
Os temas de conotação sexual são os preferidos da baiana na casa. À drag queen Dicesar, que também participa do reality show, a PM afirmou que beijou pela primeira vez aos 13anos e que sonha montar um motel em sua cidade natal. A amiga Amanda conta que o sonho do motel foi uma das promessas feitas por Anamara antes de viajar.
“Pensamos em abrir um motel em sociedade. Em Juazeiro não tem nenhum de qualidade e é um serviço que não entra em crise”, contou. Para a universitária, Anamara está sendo verdadeira em suas atitudes. “O que ela quer é fama e dinheiro, e por isso foi para o BBB. Ela disse que não pensa em posar nua de cara, mas não descarta a possibilidade para conquistar o estrelato sonhado”, disse.
O coronel Antônio Jorge Ferreira Melo, professor e pesquisador do Programa de Estudos, Pesquisas e Formação em Políticas e Gestão de Segurança Pública da Ufba, contemporizou as declarações e a postura da militar na casa. “Ali ela representa um papel. Até agora não vejo nada de ilegal, que fira a conduta militar, mas parece que ela usou a polícia como uma profissão - ponte para conquistar algo que ela julga melhor e isso não pode ser condenado”.
Ferreira Melo demonstra preocupação com os excessos da sister, que tem aflorado os instintos militares na casa. “Ela só não pode expor os detalhes do tratamento militar (como fez ao simular uma revista em outra participante). Assim, terá problemas no futuro, após a fama, se resolver seguir na PM”, opinou.


REVOLTA DA TROPA.
Entre os colegas de farda, a postura da PM não está sendo bem aceita. O soldado Agnaldo Pinto, da Associação dos Praças da PM, afirmou que Anamara não representa a conduta da corporação. “As mulheres da PM não são assim.Gostaria que ela usasse o tempo que esta tendo para falar dos serviços relevantes que nossa corporação presta. Ela só usa o tempo dela para falar de sexo e sacanagem”, revolta-se . O soldado esclarece que, no caso de deserção, a PM poderia ir ao Rio para prender a soldado. “Mas a corporação não vai querer briga com a Globo”. Ao ser questionada sobre eventual defesa jurídica da participante, a Central Globo de Comunicação informou, em nota, que “cabe ao participante do BBB a responsabilidade de comunicar seu afastamento do trabalho”.
‘ESSA VAGABUNDA ESTÁ EXPONDO A CORPORÇÃO’, DIZ MAJOR.
Se não faturar o prêmio de R$1,5 milhão do programa, Maroca (como Anamara prefere ser chamada) vai ganhar muita dor-de-cabeça quando sair da casa, por causa das críticas pela sua conduta “despachada” e “irreverente”. Desde o início do programa ela tem feito da verborragia uma de suas principais marcas. Fala palavrão, diz que malha “pra ficar gostosa” e que não se incomoda com a abstinência sexual.

Maroca já disparou - ao vivo - que gosta de “apanhar na hora do rala-e-rola” . Ontem, revelou que acha “excitante” duas mulheres e um homem na cama. O presidente da Associação de Oficiais da PM, major Sílvio Correia, desaprova a conduta da militar no programa de televisão. “Eu não vejo que ali é uma PM. É uma mulher que está usando a farda para ganhar dinheiro”, acusou.
FÓRUM: O QUE VOCÊ ACHOU DAS DECLARAÇÕES DO MAJOR CORREIA SOBRE ANAMARA?
Elevando o tom, Correia não conteve a revolta: “Essa vagabunda está expondo a corporação”. Para ele, o mais importante ela não tem feito. “Teremos uma assembleia dia 29 para discutir problemas, por exemplo. Seria útil se ela colocasse o tema dos militares em pauta nacional”, afirma.
TROPA DE ELITE: CAPITÃO CRITÍCA.
Um dos autores do livro que inspirou o filme Tropa de elite, sobre os bastidores da vida policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, o capitão reformado Rodrigo Pimentel acha que a juazeirense Anamara não está representando bem as policiais femininas da Bahia.
“Gostaria que as policiais fossem representadas por uma integrante da corporação que valorizasse outros tipos de pensamentos, além do conteúdo sexual”, disse o capitão, ao comentar as declarações de Maroca sobre o desejo de posar nua. Apesar disso, Pimentel diz acreditar que a participação de um militar em programas como o BBB é benéfica.
“Chama a atenção para a humanização dos policiais. Mostra que são pessoas que podem errar ou acertar”, afirmou. Sobre o excesso de declarações de cunho sexual, ele foi enfático: “Ela é uma mulher e tem direito, independente de ser PM, de manifestar seus desejos, vontades e preferências”.
*** Notícia publicada na edição impressa de 20/01/2009 do CORREIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário