terça-feira, 26 de janeiro de 2010

HAYE PEGA EX-CAMPEÃO EM 1ª. DEFESA DE CINTURÃO; KLITSCHKOS AINDA ESPERAM...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.

O britânico David Haye anunciou sua primeira defesa de cinturão desde que se tornou campeão dos pesos pesados. E, ao contrário do esperado, o duelo com um dos irmãos Klitschko terá de esperar. O rival de Haye no dia 3 de abril, em Manchester, será o norte-americano John Ruiz, veterano nos ringues e um ex-campeão da categoria.
O anúncio foi feito no site oficial e em uma coletiva de imprensa do britânico e , que faturou o título mundial em novembro passado, quando venceu o gigante russo Nikolay Valuev. Haye possui 23 vitórias e apenas uma derrota na carreira, vindo de uma série invicta de 13 combates. Ele também foi campeão como cruzador.
“Esta luta será totalmente diferente da que fiz com Valuev. Ele é do meu tamanho, bem mais veloz”, analisou o britânico, que comemorou lutar em casa. “Agora é hora de eu mostrar meu valor para os britânicos e estou feliz em lutar em Manchester. Estive aqui em combates de Ricky Hatton, Joe Calzaghe e até Mike Tyson, a atmosfera é tremenda.”
O curioso é que Ruiz era aguardado para o evento de lançamento da luta, mas não apareceu.
John Ruiz já está com 38 anos, colecionando 44 vitórias (30 nocautes), oito derrotas e um empate em seu cartel. Por duas oportunidades ele foi campeão pela mesma entidade que Haye, a Associação Mundial de Boxe. Sua maior vitória foi em 2000, quando tomou o cinturão de Evander Holyfield.
Em 2004, ele se tornou campeão pela segunda vez ao vencer Fres Oquendo. Em agosto de 2008, Ruiz perdeu para Valuev, última vítima de Haye.
A ideia de Haye é unificar títulos, que estão com os irmãos Klitschko. Vitali é detentor do cinturão do Conselho Mundial, enquanto o caçula Wladimir tem os da Federação Internacional e da Organização Mundial.
Wladimir anunciou na segunda-feira que defenderá seu título em combate contra outro norte-americano, Eddie Chambers. O duelo será em um estádio de futebol em Düsseldorf, na Alemanha. Chambers tem uma derrota apenas, em 36 combates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário