quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA ACUSADO DE INSERIR AGULHAS EM CRIANÇA DE DOIS ANOS...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).
Autor confesso de um crime que chocou o país, Roberto Carlos Magalhães Lopes, o padrasto do menino M.S.S., de apenas dois anos, que teve cerca de 50 agulhas inseridas no corpo, será julgado por tentativa de homicídio qualificado.
“Bertinho”, como também conhecido, foi denunciado ao juízo da Vara Criminal do município de Ibotirama, localizado a 648 km de Salvador, pela promotora de Justiça Mariana Tejo de Oliveira, que também denunciou Angelina Capistana dos Santos, a suposta amante do acusado, que, segundo ele, ajudava-o a introduzir as agulhas no menino durante um ritual de magia negra.
Na denúncia, a promotora de Justiça assinala que Roberto Carlos e Angelina tentaram matar a criança por motivo fútil e utilizando-se de um meio cruel. Segundo Mariana Tejo, os dois pretendiam se vingar da mãe da criança, que discutia corriqueiramente com o marido por conta da infidelidade.
Ainda de acordo com a representante do Ministério Público, o próprio Roberto Lopes confessou o crime durante interrogatório realizado na Delegacia de Ibotirama, oportunidade em que o padrasto esclareceu que saía para passear com o enteado e o levava para a residência de Angelina para efetivar o ritual de magia negra, introduzindo de três a quatro agulhas no corpo da criança por vez.
“Ele afirmou que a sua intenção era matar o menino para se vingar da mãe da criança e manter um relacionamento amoroso com Angelina”, disse a promotora.
Com a denúncia, recebida pelo juiz Antônio Marcos Tomaz Martins que acatou ainda o pedido de prisão preventiva, os dois podem ser condenados a até 20 anos de prisão por tentativa de homicídio e tortura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário