domingo, 3 de janeiro de 2010

NÚMERO DE MORTES EM ANGRA DOS REIS (RJ) SOBE PARA 46...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.
A Defesa Civil do estado do Rio atualizou por volta das 20h deste domingo (3) o balanço de vítimas dos deslizamentos em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Com o resgate de mais dois corpos - um homem e uma mulher -, na área do Morro da Carioca, na região central da cidade, sobe para 46 o número de mortos na tragédia.
Na tarde deste domingo, o corpo de um menino também foi resgatado no Morro da Carioca e levado para o Instituto Médico Legal (IML). Ele foi identificado como Harael Conceição Domingos, de 2 anos. A mãe foi pessoalmente reconhecer o corpo, mas o legista preferiu não mostrar o caixão, levando até ela uma foto da criança. A mãe chegou a desmaiar ao reconhecer o filho.
O resgate elevou para 44 o número de mortes pela chuva na cidade da Costa Verde do estado, 29 deles na Praia do Bananal e 15 no Morro da Carioca. No total do estado, as chuvas entre quarta-feira (30) e sexta-feira (1º) mataram 66 pessoas.
Também neste domingo (3), equipes de resgate encontraram o corpo de uma moradora de Angra dos Reis entre os escombros no entorno da Pousada Sankay, na Praia do Bananal, em Ilha Grande.
O objetivo, agora, é buscar os corpos de duas turistas do estado São Paulo e de uma outra moradora da região. De acordo com o órgão, no entanto, esse número de outros três desaparecidos se refere às pessoas cujo desaparecimento foi notificado, o que não impede que haja outras vítimas no local.
As buscas, com homens da Defesa Civil, Marinha, Polícia Militar e Instituto Estadual do Ambiente, não têm data para terminar. Segundo a secretaria, oito cães farejadores e quatro retroescavadeiras reforçam a busca.
Mais cedo, equipes haviam encontrado o corpo da menina Anna Beatriz Marques de Souza Santos, de 6 anos de idade, no Morro da Carioca. A bisavó dela também morreu no soterramento que, no total, matou 14 pessoas.
CORPOS IDENTIFICADOS. À medida que os corpos são reconhecidos, os nomes são divulgados pela prefeitura de Angra dos Reis e pelo Instituto Médico Legal do Rio.
Na manhã deste domingo, foi anunciada a identificação dos corpos de Priscila de Oliveira Machado, 26 anos, Adauto de Souza, 31, e de sua filha, Rafaela, 8. Eles estavam na casa do grupo de amigos de Arujá, em São Paulo.
Apesar das identificações, alguns parentes reclamam da demora na liberação dos corpos. O IML informa que, para que o nome da vítima conste no atestado de óbito, o procedimento padrão do instituto exige documentos originais da vítima e da pessoa que a identifica.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário