segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

UNIVERSITÁRIO É MORTO POR ASSALTANTES...

FONTE: Tatiana Ribeiro (TRIBUNA DA BAHIA).

Um jovem de 22 anos foi assassinado na noite de anteontem, quando ia para o Festival de Verão. O estudante universitário Nadson Costa e Silva, estava em companhia de dois amigos, quando foi abordado por dois homens em um moto Dafra. O jovem se recusou a entregar o celular, e, ao correr, foi atingido por um tiro nas costas. O crime ocorreu na Rua Alencar, no centro da cidade de Camaçari, quando o grupo de amigos seguia para a casa de outro colega, para pegar uma carona para a festa. A vítima chegou a ser socorrida pela polícia para o Hospital Geral da Cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações do irmão da vítima, Nickson Costa e Silva, Nadson foi assassinado a poucos metros de casa. Ele marcou um encontro com os amigos para o Festival, quando foram surpreendidos por dois homens em um moto. Um deles exigiu que as vítimas entregassem dinheiro e celulares. Um dos jovens disse que estava apenas com R$ 20 e entregou o dinheiro ao assaltante. Enquanto Nadson se recusou a entregar o celular. Ele tentou correr e foi atingido com um tiro nas costas. Os assaltantes fugiram em alta velocidade. “Os vizinhos vieram nos avisar que meu irmão tinha sido assaltado e tomado um tiro. Mas, infelizmente, ele não resistiu. Toda a família está muito abalada com o ocorrido”, lamentou Nickson.
Nadson era estudante, cursava o quarto semestre de Engenharia da Produção na Universidade Jorge Amado e há dois anos trabalhava na Ford. Ele morava em Camaçari com a mãe e os dois irmãos. “Ele estava numa fase muito feliz da vida. Fazia o que gostava e atuava na área. Era um menino muito esforçado. Minha mãe está muito chocada e se encontra à base de remédios. Ao ficar sabendo da notícia, ela passou muito mal. Não conseguimos entender o que aconteceu, como uma vida pode valer um celular.”, desabafou o irmão.
Segundo relatos do pai de um dos amigos que acompanhava Nadson, a morte foi uma tragédia e causou comoção na cidade. “Eles eram amigos de muitos anos. Saíam muito para as festas e esperavam com ansiedade pelo show do Festival de Verão. Foi uma fatalidade que poderia também ter ocorrido com o meu filho que estava próximo”, declarou, em prantos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário