sexta-feira, 23 de abril de 2010

MÃE É MÃE...

FONTE: Noemi Flores, TRIBUNA DA BAHIA.

A data pode estar longe, Dia das Mães, mas a época pode ser esta ou seja para aproveitar promoções, oportunidades do cartão de crédito ou mesmo porque o pagamento está próximo de muitas categorias que recebem vencimentos em meados do mês e também para se fazer compras pela internet.
Há variedade de presentes no comércio e com muita criatividade e conhecimento do gosto da genitora os filhos poderão escolher o que a deixará muito feliz. Os celulares foram os campeões no ano passado, principalmente por ser um aparelho que cada ano vem com uma novidade, sendo assim dependendo do perfil da mãe se torna um ótimo presente, de acordo com o vendedor José Carlos Santana de Abreu, de uma loja especializada no Shopping Piedade.
“Além dos aparelhos cada vez mais sofisticados no mercado com câmeras fotográficas, internet e outras novidades, as promoções das operadoras são facílimas e estão com ofertas cada vez melhor para atrair a clientela não só em ocasiões especiais como durante o ano todo”, informou.
Para o técnico em informática Marco Antonio Brito, 39 anos, a época é boa para compra do presente pelo cartão ser favorável a compras nesta data, por isto aproveitou para comprar o presente da mãe e da esposa porque os filhos são menores de cinco e sete anos.
“Espero que elas não leiam a matéria (risos), mas já comprei um conjunto de colar, anel e pulseira para minha mãe que tem 62 anos e é jovial, bonita e vaidosa. Para minha esposa, vai ser um celular novo mesmo, ela vive se queixando que quer tirar fotos dos melhores momentos das crianças e o que ela tem não fotografa”.
CRIATIVIDADE VIRA PRESENTE DIVERTIDO.
Uma ideia para quem não tem dinheiro e quer muito fazer a mãe feliz neste dia, mas nos outros também surgiu da estudante Nívea da Silva Andrade, 21 anos. “Um dia sem saber o que ia dar para minha mãe, procurei na internet algo diferente e barato. E vi uma sugestão interessantíssima que servia para mim e meus irmãos (2) que estávamos duros porque o salário que ganhava estagiando não dava para nada e não temos pai para ajudar, pois é falecido.
De acordo com a estudante o site ensinava que a pessoa criasse no computador uma cartela de cupons escritos assim:” Vale uma cozinha limpa, vale uma lavagem de pratos, vale uma varrida na casa, vale alguma atividade que sua mãe faz como dona de casa. “ E que a pessoa deveria entregar estes vales para a mãe utilizá-los quando quisesse entregando o vale estipulado ao filho para cumprir a tarefa .
“Minha mãe adorou porque a gente deixava tudo muito bagunçado, ela é professora e trabalha só pela parte da manhã e quando chegava tinha que arrumar tudo. Isto até se tornou um vício para nós que nunca mais deixamos ela fazer nada”, assinalou Nívea, acrescentando que no dia também fizeram um café da manhã na cama para a mãe que adorou, mas neste ano, as coisas melhoraram e será um celular novo.
A funcionária pública Margareth Pereira, 36 anos, comprou uma televisão nova para mãe colocar no quarto, nas Lojas Insinuante, da Sete Portas, e já vai entregar antes do dia mesmo. “Aproveitei esta época que está próximo o pagamento, e o cartão só vai começar a descontar em junho. Ela estava precisando, adora novelas e muitas vezes meus irmãos querem assistir outras coisas”
De acordo com economistas, se for comprar o presente pela Internet quanto mais próximo do dia das mães maior a quantidade de ofertas, promoções. Os preços sempre caem à medida que o dia vai se aproximando. Mas é bom tomar cuidado com o prazo de entrega nas compras pela Internet, observar quanto tempo antes a pessoa deve comprar para que o presente chegue na casa antes do dia 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário