terça-feira, 13 de abril de 2010

PECUÁRIA DE CORTE E DE LEITE É DISCUTIDA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

A sustentabilidade da pecuária será o centro das discussões no I Seminário Pecuária Sustentável no Recôncavo Baiano, evento organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-Bahia) e Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Amaro (Sinprosafras). O evento será realizado no próximo dia 17 (sábado), no auditório da Câmara de Vereadores de Santo Amaro (BA), e mais de 100 pecuaristas baianos são aguardados na ocasião.
O presidente da Faeb, João Martins da Silva Júnior e o presidente do Sinprosafras, Edson Moniz, abrirão a programação oficial. Em seguida, três palestras ministradas por especialistas do agronegócio baiano serão apresentadas gratuitamente ao público. Para João Martins, este evento é um esforço conjunto que tem como principal objetivo levar aos produtores rurais do Recôncavo Baiano informações sobre como produzir com qualidade.
“O Sistema Faeb/Senar trabalha com projetos de pecuária de leite e de corte nesta região, como o Moderpec e o Geraleite. São iniciativas que levam orientações tecnológicas e gerenciais para o produtor e buscam elevar a produção e a produtividade nos plantéis e agregar valor aos produtos da pecuária. Neste encontro, o público vai conhecer melhor o funcionamento destes programas”, destaca.
De acordo com o presidente do Sinprosafras, Edson Moniz, o aumento da renda do homem do campo será tratado nas palestras. “Pretendemos levar aos produtores a ideia de reorganização sustentável, tanto para a cadeia produtiva da carne, quanto do leite, assim como o empreendedorismo rural”, disse. O seminário é aberto ao público.
Para participar, basta se inscrever através dos e-mails sinprosafras @hotmail.com e faeb@faeb. org.br. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone (75) 3241-1204 e, pessoalmente, no endereço: Av. Vianna Bandeira, 126, Centro – Santo Amaro (BA). Dentre os parceiros do evento, estão Banco do Nordeste , Ceplac, Sebrae, Sindicato Rural de São Sebastião do Passé e Câmara dos Vereadores de Santo Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário