domingo, 18 de abril de 2010

SALVADOR VAI SEDIAR ENCONTRO DE CIDADES DA LÍNGUA PORTUGUESA...

FONTE: Nelson Rocha, TRIBUNA DA BAHIA.

Atual capital presidente da União de Cidades e Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), entre os dias 06 e 07 de maio Salvador será anfitriã do 27ª Assembleia Geral da entidade, que ocorrerá no Pestana Bahia Hotel. O encontro, que reunirá autoridades e empresários de 30 cidades de língua portuguesa de quatro continentes, foi anunciado por Leonel Leal Neto, Chefe de Gabinete do prefeito João Henrique, em visita à Tribuna na manhã de ontem. “Aqui teremos as principais autoridades de língua portuguesa. No ano em que uma instituição que já existe há 25 anos, cuja presidência historicamente sempre foi de Lisboa, mas que iniciou um processo de gestão rotativa, pela primeira vez Salvador fica à frente. Nós estaremos inaugurando um novo momento neste processo de rotatividade na UCCLA”, comentou Leonel Leal, durante conversa com Walter Pinheiro, diretor-presidente desta folha.
Em paralelo à Assembleia, acontecerá o I Fórum Lusófono de Turismo e Empresas Prestadoras de Serviços aos Municípios. “Empresários das capitais dos países lusófonos terão, pela primeira vez, a oportunidade de contato direto com estas autoridades de Lisboa, Macau, Luanda, Maputo, e outras capitais de língua portuguesa, e conhecer estratégias municipais de desenvolvimentos, possibilidades, mecanismos e caminhos para se fazer negócios”, observou Leonel Leal Neto, coordenador da Assembleia da UCCLA.
O prefeito João Henrique fará a Abertura Oficial da Assembleia e Fórum Lusófono, que terão uma extensa programação com a realização de conferências e mesas redondas. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas através do site www.forumluso fono.salvador.ba.gov.br, que traz a programação completa e mais informações sobre o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário