sábado, 10 de abril de 2010

TREZE PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS NA CAPITAL E NO INTERIOR...

FONTE: Tatiana Ribeiro, TRIBUNA DA BAHIA.

Treze pessoas foram presas durante duas operações da Polícia Civil, em combate ao tráfico de drogas na capital, e em duas cidades do interior baiano. Entre os detidos está o filho de presidente da Câmara de Vereadores do município de Capim Grosso, Ednom Queiroz Júnior. Durante a ação da polícia, também foi detido na cidade de Sapeaçu, o líder do tráfico de drogas do bairro do Arenoso, Cléber Santos da Silva, conhecido como "Guel", uma mulher e três homens.
De acordo com a delegada Maria Paula Mota, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), há seis meses o chefe do tráfico de drogas do Arenoso residia e comercializava drogas em Sapeaçu. Além dele, foram presos Edmilson de Rosas Lima, conhecido como "Guga", que seria gerente e braço direito de "Guel", Diana Brito de Araújo, uma ex-companheira de "Guel" (acusada por associação ao tráfico de drogas), Elias Palmeira Cerqueira, e Rodrigo Caio Santos, natural de Cruz das Almas. A delegada ainda apontou que "Guel" é remanescente da quadrilha do traficante "Jô Pivete", que atuava no Arenoso, e foi morto no ano passado, em confronto com a polícia.
No interior do estado, na cidade de Capim Grosso, oito integrantes de uma mesma quadrilha foram presos em flagrante por tráfico de drogas. De acordo com informações do delegado Alexandre Narita, titular de Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana, Josué de Castro Bandeira, Israel Bispo da Silva, “Rael”, Cristóvão Oliveira da Silva, Ednom Queiroz Júnior, Edson Lisboa, “Rasta”, Walter da Cunha Bispo, e Nilton Cruz Gonzaga, teriam ligações com uma facção criminosa de São Paulo. Além das prisões, houve 15 mandados de busca e apreensão expedido por um juiz da comarca de Capim Grosso.
APREENSÃO - Durante a operação, foram apreendidos R$ 46 mil, duas pistolas 380 milímetros, três revólveres calibre 38, uma espingarda, um rifle calibre 12, 150 gramas de cocaína, uma balança de precisão, quatro veículos que seriam utilizados para o transporte da droga. “Esse grupo já vinha sendo investigado há três meses. Um dos membros, dessa quadrilha, Ednom Queiroz Júnior, é filho do presidente da câmara de Capim Grosso. Por questão de segurança, eles ficarão custodiados na sede da 16ª Coorpim de Jacobina”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário