segunda-feira, 7 de junho de 2010

DEPUTADO QUER CRIAR DIA DO SEXO...

FONTE: Roberta Cerqueira, TRIBUNA DA BAHIA.

Além dos dias do Abraço (22 de maio), do Beijo (13 de abril) e até do Orgasmo (31 de julho), ao que tudo indica breve teremos também o Dia Nacional do Sexo, em 14 de janeiro. Pelo menos é o que pretende o ex-deputado Edigar Mão Branca (PV-BA), com o Projeto de Lei 7041/10.
O objetivo, segundo o parlamentar, é estabelecer um dia para pensar e discutir, juntamente com a população, as várias maneiras seguras, responsáveis e prazerosas de praticar sexo. O projeto aguarda a designação do relator, na Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados.
O ex-deputado admite que o assunto é polêmico, mas afirma que diversos setores da sociedade já se mostraram favoráveis à criação da data comemorativa. Ele escolheu o dia do próprio aniversário para comemorar o Dia do Sexo.
Conforme Mão Branca, a questão sexual está sendo tratada de forma distorcida, como uma mercadoria, se fazendo necessárias medidas que acabem com essas distorções. Para o autor do projeto, o sexo não está atrelado somente ao prazer e ao comércio, mas também à preservação familiar.
De acordo com Edigar Mão Branca, pesquisa realizada pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo apontou que o brasileiro, na hora do sexo, se preocupa primeiramente em satisfazer o seu parceiro do que com a contaminação de doenças sexualmente transmissíveis.
DIA MUNDIAL DO ORGASMO – Foi informalmente criado na Inglaterra no dia 31/07 por redes de sex shops. Estas realizaram pesquisas que revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingem o clímax em suas relações. Em termos de insatisfação sexual, os brasileiros não ficam longe. Estudo conduzido pelo Projeto de Sexualidade da USP (ProSex) detectou que 50% das brasileiras têm problemas. Cerca de 12 milhões de homens sofreriam de alguma disfunção sexual.
DIA DO BEIJO – A origem da data foi na Itália, dizem que existia um homem, chamado Enrique Porchelo, que beijava todas as mulheres, inclusive as casadas, de uma vila italiana. No dia 13 de abril de 1982, o padre local, injuriado, ofereceu pagar um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não tinham ainda sido beijadas pelo tal Dom Juan. Nenhuma mulher apareceu para receber o prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário