segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BAHIA ALEGA INDISCIPLINA E CONFIRMA DESLIGAMENTO DO ATACANTE JÓBSON...



FONTE: Do UOL Esporte, em São Paulo (esporte.uol.com.br).

Jóbson não joga mais pelo Bahia. A reunião realizada no final da tarde desta segunda-feira entre diretoria e comissão técnica definiu a saída do atacante, que foi cortado do jogo deste domingo (contra o Santos) após chegar atrasado na concentração na última sexta-feira. A indisciplina do jogador desde a sua contratação foi o principal motivo alegado pelo clube tricolor, que divulgou uma nota em seu site oficial para informar o afastamento.




“O Esporte Clube Bahia comunica, através do seu departamento de futebol profissional, que o atleta Jóbson será desligado do elenco principal desta agremiação, em virtude de uma série de falhas no cumprimento de regras e horários na rotina de treinamentos, concentrações, viagens e jogos, o que vinha causando constrangimentos a todo corpo de trabalho do clube”, diz a nota.

Os acontecimentos envolvendo Jóbson teriam provocado um mal estar no elenco, e as principais lideranças do grupo tricolor estariam solicitando punições mais severas ao atacante.


Nem mesmo o desejo do técnico René Simões em continuar contando com o atleta para o restante do Campeonato Brasileiro foi suficiente para a sua permanência no elenco tricolor.


A reunião desta segunda-feira contou com a presença do presidente Marcelo Guimarães Filho, do gestor de futebol Paulo Angioni e da comissão técnica tricolor.

Apesar dos problemas extra-campo, em especial a ansiedade pelo julgamento do caso de doping, Jóbson se destacou nas partidas em que defendeu o Bahia e rapidamente caiu nas graças do torcedor. O atacante inclusive deixa o Bahia como artilheiro da equipe tricolor na Série A, com seis gols marcados.

Na coletiva de imprensa após o jogo contra o Santos, antes mesmo da especulação de que Jóbson poderia sofrer uma punição mais severa, René Simões falou sobre o problema envolvendo o atacante: “Hoje chegou a um determinado nível que não dá mais que você fique só com as medidas que tomava. Precisou de uma medida forte e espero que dê resultado e todos entendam isso”.

René Simões ainda fez questão de deixar bem claro que Jóbson está totalmente livre do problema com as drogas. “Nosso processo passava por aconselhamentos, medidas pecuniárias, mas essas coisas não conseguiram modificar o comportamento dele nessa questão de comparecimento no horário e cumprimento de algumas regras. É bom que se diga isto, ele vem sendo testado e não tem nada a ver com o problema dele de drogas”, completou o treinador tricolor.

Agora fora do Bahia, o atacante Jóbson aguarda pelo seu julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS), ainda pelo caso de doping de 2009, quando chegou a confessar o uso de crack e foi punido com dois anos de suspensão - depois conseguiu uma redução para seis meses. A sessão que definirá o destino do jogador está marcada para o dia 5 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário