FONTE: Amanda Mota, TRIBUNA DA BAHIA.
Completando na próxima quinta-feira (11) aproximadamente 4.380 dias de obras que se arrastam sem conclusão, o metrô de Salvador causou uma mobilização entre soteropolitanos em uma rede social.
Com a lentidão das obras já conhecida nacionalmente, internautas da cidade vêm se reunindo pelo Facebook com intuito de realizar a manifestação “Aniversário de 12 anos do metrô de Salvador”.
“Este ano, o metrô de Salvador completa 12 anos de suposta existência. Com um trecho de míseros 6 km, já é o metrô mais caro por km do mundo”, exclamam os manifestantes na página do evento da rede social.
Como forma de protesto pela falta de expectativa, até a manhã de ontem, 5.866 pessoas já haviam confirmado a participação no evento:
“Todos estão convidados a manifestar sua indignação com o nosso poder público comemorando este aniversário do nosso metrô! Vamos nos mover, porque de outra forma nossos netos ainda viverão essa falta de transporte público de qualidade”, ironizavam os organizadores.
Diante da situação, manifestantes prometem se reunir no próximo dia 11, às 16h30, no canteiro central da avenida Bonocô, com concentração a partir das 14h30.
OBRAS – Estima-se que até o final deste ano, a primeira etapa do metrô (Lapa – Rótula do Abacaxi) deverá consumir R$ 85 milhões do Governo Federal. Segundo declarações do secretário municipal da Casa civil, João Leão, o valor está garantido pelo Ministério das Cidades e será aplicado na construção de uma estação na Bonocô, além de estacionamentos e passarelas ao longo do percurso e um pátio de manobra.
Para a segunda etapa (até Pirajá), engenheiros do exército apresentaram um orçamento de valor não divulgado na última semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário