terça-feira, 2 de agosto de 2011

MAIS DA METADE DOS AMERICANOS CONSOME BEBIDAS ALCOÓLICAS...

FONTE: DA FRANCE PRESSE (www1.folha.uol.com.br).


Mais da metade dos americanos com mais de 12 anos consome bebidas alcoólicas, quase um quarto se embebedou no último mês, e um em cada 14 adolescentes fez uso de maconha, segundo um relatório sobre o abuso de substâncias químicas elaborado por uma agência governamental dos Estados Unidos.

Um total de 52% dos 137.436 americanos entrevistados em 2008 e 2009 disseram ter bebido no último mês, aponta o relatório, divulgado no fim de julho pela Administração dos Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias (SAMHSA, sigla em inglês).

O consumo de bebidas alcoólicas é mais frequente entre os 18 e 25 anos, e o estado de New Hampshire registrou o maior índice: 75% dos adultos jovens disseram ter bebido no último mês, segundo o relatório.

Nos 50 Estados americanos, a idade permitida para o consumo de álcool é de 21 anos, embora haja exceções. Muitos Estados permitem que menores bebam em locais privados, com o consentimento dos pais.

Segundo a SAMHSA, 23,5% dos americanos beberam em excesso no último mês, ou seja, consumiram cinco doses ou mais. Em Dakota do Norte, quase um em cada três habitantes embebedou-se no mês passado, o índice mais alto dos Estados Unidos.

O número de americanos que fizeram uso de maconha no mês anterior à consulta também aumentou em 2008 e 2009: 6,4% dos americanos com mais de 12 anos disseram ter consumido a droga, contra 6% em 2007 e 2008.

No grupo de 12 a 17 anos, o uso de maconha caiu, mas 7% dos adolescentes americanos ainda consumiam cannabis, segundo o relatório.

Os dez Estados que registraram o maior consumo de maconha foram Alasca (norte), Colorado (oeste), Washington D.C. (leste), Havaí, Maine (nordeste), Massachusetts (nordeste), New Hampshire (nordeste), Oregon (noroeste), Rhode Island (leste) e Vermont (nordeste).

A maconha para uso medicinal é permitida em todos os estados, menos Massachusetts e New Hampshire. O relatório foi baseado em pesquisas nacionais sobre o consumo de drogas e a saúde de 2008 e 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário