quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PRF E MTE REALIZAM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRABALHO ESCRAVO NO OESTE DA BAHIA...



FONTE: CORREIO DA BAHIA.

As ações ocorreram após denúncias de que no local havia cerca de cinco trabalhadores dormindo em barracos de lona.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município de Barreiras, no oeste da Bahia, e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizaram na quarta-feira (17), uma operação conjunta de combate ao trabalho escravo na região do Anel da Soja.


As ações ocorreram na Fazenda Garcia, no município de Riachão das Neves, após denúncias de que no local havia cerca de cinco trabalhadores dormindo em barracos de lona.

Ao chegar no local, os policiais e os auditores do MTE, encontraram dois trabalhadores e constataram as condições irregulares a que estavam submetidos. Eles foram ouvidos e encaminhados para Barreiras.

Também foram localizadas duas pessoas que se identificaram como gerentes da fazenda e foram levados para a sede do MTE em Barreiras para prestação de contas e regularização da situação dos trabalhadores.

MARCA 'ZARA'.

Nesta semana, trabalhadores bolivianos foram encontrados trabalhando em condições análogas à escravidão em três confecções de São Paulo que são fornecedoras da marca de roupas Zara por fiscais do Ministério do Trabalho.

Segundo a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, três fornecedores foram alvos da investigação, dois na capital e um em Americana, no interior paulista.

Na capital, as duas oficinas eram de bolivianos, mas segundo o SRTE eram de responsabilidade da Zara.


Ao todo, as duas tinham 15 funcionários. As duas oficinas foram fechadas pelo SRTE. Os trabalhadores receberam indenização conjunta de R$ 140 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário