sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A BAHIA ENTREGUE AOS BANDIDOS...

Todos nós sabemos que greve é um direito assegurado por qualquer trabalhador e sabemos também que dar segurança a uma comunidade é direito e dever do estado, só que nos últimos anos temos visto em diversos Estados e municípios do País a insegurança cavalgar a passos largos, estamos vivendo em um País que vai sediar uma Copa do Mundo e Olimpíadas e bilhões de reais estão sendo gatos em construção de estádios de futebol e a todo hora se fala em desvio de verbas e outras coisas mais enquanto isto o direito do cidadão de ir e vir com tranqüilidade ficam ameaçados por causa das greves que assolam muitas cidades.

Na Bahia estamos vivendo nos últimos três dias com a greve da Polícia Militar dias de horrores, na Capital menos mal já que o governo Federal enviou tropas de Segurança a chamada Força Tarefa, para poder tentar amenizar a situação, só que no interior cidades importantes como: Feira de Santana, Itabuna, Santo Antonio de Jesus, Ilhéus, Jequié, Vitória da Conquista o terror está declarado, nas citadas cidades o comércio teve que fechar as portas depois de sofrerem com arrastões em plena luz do dia, já que não existe policiamento e a chamada Força Tarefa ou Segurança Nacional foi designada apenas para a capital, a cidade de Jequié que fica a pouco mais de 370 quilômetros da capital viveu no dia de hoje um dos piores de sua história.

Segundo quem viveu no período da ditadura disse que o cidadão da conhecida Cidade Sol, sofreu tanto quanto esta sexta feira, 03 de fevereiro, os bandidos que normalmente saem de suas tocas à noite criaram coragem e em duplas montados em motos tomaram a cidade de assalto a comunidade teve que forçadamente ficar escondidos em suas residências por que por a cabeça do lado de fora se corria o sério risco de ser assaltado ou até mesmo perder a vida.


As gangues resolveram se enfrentar em busca cada uma de seu quinhão dos furtos, o que estamos acostumados a ver apenas pela televisão dos morros de Rio e São Paulo vimos de perto jovens na faixa de 12 a 16 anos armados fortemente e sem nenhum pudor subindo e descendo em motos de forma desafiadora e ameaçadora a uma comunidade que uma dia foi considerada “pacata e ordeira”.

Infelizmente a Bahia assim como outros Estados da Federação tem em seus governantes maiores a falta de compromisso com o povo que o elegeu para um mandato de quatro ou oito anos e quando a “bomba estoura” tiram o deles da reta como está acontecendo agora em nosso estado.

É lamentável que a Bahia e o Brasil sofram com situações como a que está sendo vivida neste momento, se por um lado a Polícia Militar briga apor melhorias de salários o povo que paga seus impostos e é responsável direto pelo salário destes que mesmo que de forma “capenga” lhes transmite um pouco de segurança hoje se ver n esta situação de medo.

Somos a favor que se brigue por melhorias de salários, mas fazer também o que alguns Policiais fizeram em Salvador não é admissível, policiais aproveitando-se deste momento para se colocarem na situação pior que bandidos, pois alguns de armas em punho invadiram ônibus que fazem transporte coletivo e na base da ameaça fizeram todos desceram do veiculo para poder interceptar ruas e avenidas se tivermos um governo sério com certeza os fatos serão apurados com rigor e estes maus policiais devem de imediato serem expulsos da Policia Militar do Estado, já que eles não são dignos de no futuro defender uma população que tanto clama por segurança.

Já são passados três dias da greve da PM-Ba e o senhor governador não se manifestou de forma alguma mostrando sua inércia e desrespeito ao povo que creditou seu voto nas urnas para elevá-lo ao cargo máximo do Estado.

Estamos em ano de eleições municipais e o povo tem que ver o que está acontecendo estes dias e ainda pode acontecer se o “fanfarrão” governador do Estado tomar urgente uma medida e fazer com que esta greve acabe o que será de todos nós baianos!

O prejuízo que a indústria, comercio, os pequenos e médios comerciantes estão tomando estes dias será ressarcido por quem? Aqueles que têm condições de pagar seguro com certeza estão tranqüilos (nem tanto assim) e os que mal tiram de seu comércio o sustento de sua família o que farão? Quem vai pagar a conta no final da greve? A policia, o governo ah não, quem vai pagar com certeza são os bandidos.

Que o povo possa tirar proveito de tudo isto que vem sofrendo estes dias como exemplo e comece a ver a real situação do estado e de nossas cidades.

É triste, mas tenho que dizer a BAHIA ESTÁ ENTREGUE AOS BANDIDOS EM TODOS OS SENTIDOS SE FALANDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário