domingo, 16 de setembro de 2012

ATRIZ EMMA WATSON É A CELEBRIDADE MAIS USADA EM CRIMES VIRTUAIS; VEJA COMO SE PROTEGER...


FONTE: *** COREIO DA BAHIA.

De acordo com o estudo, um em cada oito resultados de busca por conteúdos sobre a atriz de 22 anos cai em um site malicioso.

A atriz Emma Watson, famosa por viver Hermione Granger nos filmes da saga Harry Potter, é a celebridade mais usada por internautas mal intencionados para atrair usuários para golpes na web. A informação é de uma pesquisa da empresa de segurança online McAfee, divulgada no último dia 10.

De acordo com o estudo, um em cada oito resultados de busca por conteúdos sobre a atriz de 22 anos cai em um site malicioso. Muitas páginas usam nome e foto da atriz para enganar os internautas, atraindo especialmente adolescentes, público-alvo de "Harry Potter".

O estudo diz ainda que 19 dos 20 famosos que têm os nomes mais ligados às páginas maliciosas são mulheres, incluindo Jessica Biel, Eva Mendes e a "campeã" da pesquisa passada, a modelo Heidi Klum. Para a McAfee, isso pode se explicar porque os homens constumar usar sistemas de buscas para procurar fotos e vídeos íntimos de belas atrizes e modelos, acabando por clicar em links com vírus que infectam os computadores.

Para os especialistas, alguns cuidados devem ser tomados para evitar contaminar a máquina ao clicar em links suspeitos. Confira algumas orientações para evitar estes perigos:

- Manter as versões do software de proteção atualizadas;

- Manter assinaturas e de antivírus e de anti-spyware atualizadas;

- Não clicar em endereços (links) incluídos em emails de origens desconhecidas ou de spam;

- Manter versões dos softwares de proteção atualizadas;

- Não execute arquivos anexados em emails sem antes passá-los pelo antivírus;

- Evite clicar em links que aparecem em janelas pop-ups durante sua navegação;

- Em caso de comportamento estranho do computador, com reinicializações inesperadas, lentidão e erros, faça rastreamento com antivírus. Caso seja persistente, resinstale o sistema.


*** Com informações do Comitê Gestor da Internet do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário