sexta-feira, 21 de setembro de 2012

POLÔNIA: CRIANÇAS TÊM QUE LAMBER JOELHOS DE PADRE EM TROTE DE ESCOLA...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

As fotos foram parar no site da escola e causaram polêmica.

  Crianças polonesas precisam passar por um trote ao entrarem no primeiro ano da escola salesiana em Lubin, no sul da Polônia. Quem submete os alunos ao ritual de iniciação é o padre e diretor da escola, Marcin Kozyra, segundo denúncia do jornal inglês Daily Mail.

O padre divide os alunos em grupos, meninos e meninas separados, e faz com quem eles lambam um creme que coloca em seus joelhos. Ele segura um bastão em uma das fotos vazadas, o que sugere que pode agredir as crianças. Outras imagens mostram as crianças subindo escadas de quatro.


                
As fotos foram parar no site da escola e causaram polêmica. Órgãos defensores dos direitos das crianças da Polônia prometem investigar o caso.

"Certamente os limites da decência e formas aceitáveis de contato com o corpo foram ultrapassados. Eu iniciei uma investigação e exigirei uma explicação de todos os evolvidos", disse Marek Michalak, porta-voz do governo polonês para assuntos de infância, ao britânico Daily Mail.

O padre se defendeu dizendo que o ritual faz parte da tradição do colégio e é praticado com conhecimento e autorização dos pais das crianças. No entanto, após a divulgação das fotos muitos pais se manifestaram exigindo uma explicação da escola.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário