segunda-feira, 21 de julho de 2014

QUINZE ADOLESCENTES COM CÂNCER VÃO GANHAR FESTA DE DEBUTANTE EM SALVADOR...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


15 meninas que estão passando por tratamento oncológico, cardiológico ou em situação de vulnerabilidade social foram escolhidas para realizar o sonho de ter um dia de princesa, com direito a vestidos assinados por estilistas, tratamento VIP em salão de beleza, além de uma festa de debutante completa, com buffet, decoração, iluminação e todos os detalhes especiais para um evento inesquecível.

Elas são assistidas na Casa da Saúde da Criança Solange Fraga, Grupo de Apoio à Criança com Câncer - Bahia (GACC-BA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Hospital Aristides Maltez (HAM), Hospital Martagão Gesteira e Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão (ACOPAMEC).

A festa será domingo (27/7), no Cerimonial Rainha Leonor, um dos espaços de eventos mais bonitos da cidade.
O baile "Sonho de Menina" foi idealizado há três anos pela cerimonialista Rita Torquato e vem contando com a colaboração de empresas baianas do ramo de eventos. “A ideia surgiu quando uma menina que estava na sinaleira entrou em uma festa que eu arrumava e ficou deslumbrada. Hoje, recebo a ajuda de muitas pessoas para realizar o sonho dessas meninas”, lembra Rita.
Um dos momentos mais emocionantes do evento é a hora da valsa, quando as debutantes dançam com os "príncipes".
5 meninas assistidas pela Casa da Saúde da Criança Solange Fraga foram escolhidas para realizar o sonho da festa de debutante. 3 delas estão em tratamento contra o câncer e 2 sofrem de cardiopatias.
O espaço funciona desde 2011 como casa de apoio para as crianças que estão em tratamento no Hospital Santa Izabel (HSI).
No período de janeiro a junho deste ano foram acolhidas 79 crianças com problemas cardiológicos e 179 pacientes oncológicas.
A Casa de Apoio Solange Fraga oferece atendimento integral com hospedagem para crianças que moram no interior, seis refeições diárias, apoio social, acompanhamento escolar e atividades socioeducativas com a família.

Para as crianças que residem em Salvador é oferecido almoço, cesta básica, leite, fralda descartável e medicação que auxilia o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário