terça-feira, 28 de outubro de 2014

5 DICAS PARA VOCÊ CONTROLAR SUA VONTADE DE COMER CHOCOLATE E FICAR MAIS LONGE DE DOCES..


FONTE: CARAS DIGITAL (caras.uol.com.br).

Beber muita água e comer a cada 3 horas são algumas das formas de fugir da tentação chamada chocolate; confira.

Chocolate  é uma das grandes paixões do povo brasileiro, principalmente das mulheres, que amam comer doces no período da TPM. Porém, para quem quer perder peso, essa delícia é a principal inimiga, já que ela engorda muito.

Mas há formas de não "se jogar" no chocolate e conseguir maneirar o consumo desta guloseima. Confira a seguir 5 dicas essenciais para você controlar seu desejo por doce e conseguir emagrecer.

Não passe fome.
A vontade de comer chocolate sempre aparece em um momento em que faz tempo que você não come nada. Por isso, comer a cada 3 horas é extremamente essencial: "A dica para resistir a um chocolate é fazer refeições e lanches equilibrados a cada 3 horas. Todas as 5 refeições diárias devem ser ricas em proteínas, para ajudá-lo a resistir aos desejos. Uma boa ideia e levar seus próprios lanchinhos para o trabalho, para já tê-los ao lado na hora que a fome de doce chegar", revela Simone Gloger, nutricionista norte-americana.

Pense positivo.
Acredite que você vai obter o sucesso naquela atitude que você consegue, é só pensar positivo " As palavras são poderosas. Se você acha que resistir ao açúcar vai ser difícil, então será realmente muito difícil. Mude o seu diálogo interno, seu modo de pensar negativo e diga positivamente  'vou conseguir'. Assim, você toma o controle de sua dieta e de sua saúde. Acredite que você pode fazer isso!", afirma Simone.

Seu desejo por doce pode ser desidratação.
Antes de você atacar aquela barra de chocolate ao leite, pense no que realmente você precisa: "As pessoas confundem sede com fome ou desejos. Esse ímpeto de energia que a pessoa tem por um chocolate muitos vezes é um sinal de desidratação. Mas, para se hidratar é preciso beber água, não suco ou refrigerante. Por isso, muitas pessoas que bebem pouca água tem um desejo absurdo por chocolate", revela Tamara Melto, porta-voz e nutricionista da Academia de Nutrição e Dieta dos Estados Unidos.

Engane seu desejo.
Quando tiver muita vontade de comer chocolate, invista em barrinhas de cereais saudáveis, sem chocolate, mas que tenham um sabor adocicado, ou em águas com gostos artificiais de fruta, que também são doces.  Se for muito difícil resistir, coma um pedaço de chocolate amargo ou com granola, que são mais saudáveis.


Não sinta culpa.
Você tentou de todas as formas resistir ao chocolate, mas não conseguiu? Não se sinta culpada " Se perdoar e ser gentil com os outros aumenta a auto-estima e combate a depressão, além de liberar endorfina, substância que desperta a euforia e o bem-estar, mesma sensação que o chocolate produz", afirma Tamara. Depois de comer seu tão desejado chocolate,  tenha refeições saudáveis  para compensar "Após o chocolate, coma  mais saudável na sua próxima refeição, rica em alimentos com fibras, como frutas, legumes e cereais integrais. Inclua também fontes de proteína magra, que ajudam a mantê-lo satisfeito", enumera Tamara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário