sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PROFESSORA FORÇA MENINA COM DOENÇA RARA A TIRAR PERUCA ROSA PARA 'NÃO INCITAR OUTRAS CRIANÇAS'...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Menina de 11 anos sofre de doença rara que faz com que perca os cabelos e que seu corpo cresça 8 vezes mais rápido que o normal.
Uma menina de 11 anos com alopécia (doença que causa perda de pelos ou cabelos) foi obrigada a tirar a peruca rosa que usava na escola porque, segundo sua professora, podia encorajar outras crianças a tingirem seus cabelos. Ashanti Elliott-Smith sofre, ainda, de uma doença rara, que faz com que seu corpo cresça 8 vezes mais rápido que o normal, o que a fará viver até pelo menos os 15 anos.
Ashanti foi ordenada a retirar a peruca, em uma escola da Inglaterra, com sua professora dizendo que "não fazia frio na escola" e que, por isso, deveria tirá-la. A garota se sentiu tão humilhada que não quis a peruca de volta depois.
"Ela ficou arrasada quando pediram para tirar. Seu coraçãozinho ficou despedaçado. Isso é nojento. A peruca é brilhante, mas ela deveria ter o direito de ter qualquer cor de cabelo que quiser. Ela estava tão orgulhosa de seu cabelo, mas isso a deprimiu agora", disse Phoebe, mãe da menina.
Phoebe afirma que quando chegou à escola três professores elogiaram a garota, dizendo que ela estava "linda e glamourosa". "Mas assim que virei as costas, eles disseram para que ela tirasse. Foi tão constrangedor para ela. Foi a primeira vez que usou a peruca e ela não quis voltar à escola".

A peruca foi doada por amigos, pois a família de Ashanti não tinha dinheiro suficiente para comprar uma peruca com cabelo de verdade.
A diretora da escola disse em um comunicado que "foi decidido que Ashanti usará a peruca em casa, mas não na escola, porque não faz frio na escola e ela nunca quis usar perucas antes. Nós trabalhamos de perto com a mãe de Ashanti para assegurar seus desejos e a sua filha é tratada como todas as outras crianças que cuidamos".

A diretora afirma, ainda, que Ashanti tem permissão de usar peruca, desde que tenha uma cor natural, ou um chapéu em dias frios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário