domingo, 30 de novembro de 2014

CONFIRA A LISTA COM 9 RAZÕES OCULTAS PARA A DOR DE CABEÇA QUE VOCÊ SENTE...

FONTE:  iG São Paulo, TRIBUNA DA BAHIA.




Nove em cada dez pessoas sofre de dores de cabeça. Os dados da Organização Mundial da Saúde mostram que as cefaleias são comuns na vida de muitas pessoas e há diferentes causas para este tipo de problema. De qualquer forma é bom ter olho vivo, para descobrir se há alguma relação entre a dor de cabeça e outros tipos de problema.

É bom procurar um médico. “A automedicação não é recomendada, pois pode ocultar problemas mais sérios. No caso de cefaleias frequentes ou atípicas (as que se apresentam com um padrão de dor diferentemente do usual), deve-se procurar um neurologista para investigação diagnóstica e correta orientação", afirma Rubens Gagliardi, professor titular de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Veja abaixo 9 razões ocultas para a dor de cabeça:
-- Fome: após muito tempo em jejum, cai o açúcar do sangue o que causa hipoglicemia.
-- Sono: o cansaço gerado pela privação de sono comprime os músculos causando a dor de cabeça.
-- Estresse: a descarga de adrenalina pode causar dor de cabeça.
-- Ressaca: a desidratação com a bebedeira tende a resultar em dor de cabeça.
-- Exercício: algumas pessoas têm dor de cabeça momentânea durante ou depois de se exercitar por conta dos batimentos cardíacos acelerados e hipoglicemia.
-- Infecções: dor de dente, infecções no ouvido podem resultar em dor de cabeça. 
-- Enxaqueca: as causas da enxaqueca devem ser analisadas por um neurologista, pois as crises podem ser desencadeadas por cheiros, alimentos, além de outras razões. 
-- AVC: todo tipo de AVC pode dar dor de cabeça. É necessário procurar ajuda médica imediatamente.

-- Aneurisma: o rompimento de um aneurisma cerebral provoca uma dor fortíssima na cabeça. É preciso buscar atendimento médico imediatamente.

10 ÓTIMAS RAZÕES PARA TOMAR UMA CERVEJA GELADA...

FONTE: www.msn.com


10 ÓTIMAS RAZÕES PARA TOMAR UMA CERVEJA GELADA.

A cerveja é a bebida insubstituível para se tomar assistindo uma bela partida de futebol ou para acompanhar aquele churrasco entre amigos. É claro que é para ser consumida com moderação, para não se transformar em perigo para a saúde. Mas em pequenas doses, os estudo demonstraram que consumir cerveja, de maneira controlada, teria um impacto positivo para a saúde.

A cerveja é a bebida insubstituível para se tomar assistindo uma bela partida de futebol ou para acompanhar aquele churrasco entre amigos. É claro que é para ser consumida com moderação, para não se transformar em perigo para a saúde. Mas em pequenas doses, os estudo demonstraram que consumir cerveja, de maneira controlada, teria um impacto positivo para a saúde. Vejamos então os 10 benefícios da cerveja para o nosso...

ELA AJUDA VOCÊ A SER MAIS BONITO(A).

Você quer unhas mais duras, cabelos mais brilhantes e uma pele mais suave? A cerveja é sua aliada, se você não abusar dela. Na verdade ela contém vitaminas que favorecem a regeneração da nossa beleza. Então... vai uma geladinha aí ?

ELA É UMA ALIADA PARA SEUS RINS.

Um estudo finlandês demonstrou que consumir uma latinha de cerveja, cotidianamente, reduz em 40% os riscos de cálculos renais. É mais do que sabido, a cerveja faz fazer pipi !

ELA AJUDA NA DIGESTÃO.

Constituída de cevada, portanto fibras, a cerveja ajuda o trânsito intestinal. Você vai poder reduzir ligeiramente, é claro, o consumo de legumes verdes, embora o ideal seja sempre continuar com seu consumo normal de frutas e legumes...

ELA REFORÇA SEUS OSSOS.

A cerveja contém um alto teor de silício, que é um mineral que intervém no funcionamento das células dos tecidos ósseos. Um estudo feito em 2009, demonstrou que o consumo moderado da cerveja, reforça a densidade óssea. Mas cuidado, um consumo de mais de dois copos por dia tem um efeito contrário, pois ela aumenta os riscos de fraturas. Portanto, a cerveja é ótima, mas deve ser consumida com moderação.

ELA REDUZ OS RISCOS DE CÂNCER.

A preparação de carnes na churrasqueira, principalmente as que utilizam carvão, implica na produção de produtos cancerígenos. Um estudo revelou que se deixarmos a carne marinar antecipadamente na cerveja, antes de assá-la, diminui em 70% estes agentes malígnos.

ELA FACILITA O SONO.

O lúpulo contido na cerveja teria propriedades calmantes. Na idade média já se usava o lúpulo para melhorar o humor e era recomendado colocá-lo nas orelhas para um sono tranquilo. Ah ! São as flores desta planta que são utilizadas para dar perfume à cerveja, e na idade média enfeitavam as orelhas...

ELA MELHORA A MEMÓRIA.

Segundo estudos científicos, os consumidores de cerveja tem menos riscos de sofrer o Mal de Alzheimer ou demência. É portanto aconselhado tomar um meio copo por dia para manter a memória. Mas cuidado, se você abusar corre o risco de perder a memória... pelo menos por algumas horinhas!!!

ELA NÃO ENGORDA TANTO QUANTO DIZEM.

A cerveja é a bebida alcoólica menos calórica: para um meio copo podemos contar 100 kal. Então porque se privar?! Ela também se associa muito bem na preparação de coqueteis, mas cuidado, se ela é uma bebida com menos calorias, em associação com outras bebidas mais alcoólizadas esta qualidade se perde...

ELA DÁ UM ALGO MAIS A SUAS PANQUECAS.

Substitua um terço da quantidade de leite por cerveja para dar mais leveza às suas panquecas. Não se preocupe com as crianças, o álcool se evapora com o cozimento.

ELA IMPULSIONA SUA EXPECTATIVA DE VIDA.


O consumo moderado de cerveja facilita a digestão, reduz os riscos de câncer, melhora a memória, acalma os nervos, melhora a beleza, é diurética, etc ... Consumindo a cerveja com moderação ( não mais que meio copo por dia ), você deve ficar em boa saúde por muitos e muitos anos... Tchin!Tchin!

RÓTULOS DEVEM CONSTAR QUALIDADE DE FRUTA NO SUCO A PARTIR DE DEZEMBRO...

FONTE: Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil, TRIBUNA DA BAHIA.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou novas regras que tornam obrigatório informar os percentuais de ingredientes nos rótulos de bebidas não alcoólicas. As medidas já entram em vigor a partir de 12 de dezembro.
Para o chefe da Divisão de Bebidas da pasta, Marlos Vicenzi, embora não haja um levantamento sobre quantas empresas se adequaram, a percepção a partir da fiscalização estadual é que muitas já trazem os rótulos modificados.
“Essa exigência vai ser enquadrada na nossa rotina de fiscalização. A gente está estudando a possibilidade de criar uma força-tarefa para fiscalizar os rótulos de bebidas. Além de multa, pode haver fechamento do estabelecimento, destruição do rótulo”, informa.
O objetivo é tornar clara a quantidade de suco de fruta, suco vegetal ou polpa de fruta presentes nas bebidas. Além disso, outra adequação a que os fabricantes de bebidas estarão obrigados é aumentar a quantidade mínima de suco nos néctares de uva e laranja.
A partir de 31 de janeiro de 2015, o percentual mínimo de suco nas bebidas do tipo néctar passará de 30% para 40%. Em 31 de janeiro de 2016, a quantidade sobe para 50%.
Já o suco precisa ter 100% de suco integral, com ou sem adição de açúcar e sem aditivos químicos. O refresco precisa de 20% de suco e o restante é completado com água e aditivos químicos, como corante e aromatizante.
O Ministério da Agricultura informou que a medida atende a um pedido dos produtores de frutas. Mas, a decisão foi tomada com cautela, de acordo com Vicenzi.
Ele garante que tanto as alterações no rótulo quanto as relativas ao percentual de suco foram discutidas com fabricantes de bebidas e fruticultores, com o acompanhamento de organizações de defesa do consumidor.
A nutricionista Ana Paula Bortoletto, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), explica que a entidade não esteve entre as que participaram do debate, mas tem acompanhado a questão.
De acordo com ela, a informação das quantidades de ingredientes nos rótulos é importante para que o consumidor faça uma compra esclarecida.
“Existem, no mercado, diversas bebidas não alcoólicas que levam frutas e cada uma tem regra diferente. Todas são bonitas, com frutas nas embalagens. Se o consumidor não souber [as quantidades de ingredientes], fica difícil comparar. Lembrando que essas bebidas, em geral, têm açúcar adicionado. Às vezes, é tanto [açúcar] que pode ser comparado a um refrigerante. Não são bebidas que devem ser consumidas à vontade, principalmente pelas crianças”, defende a nutricionista.
Ana Paula considera positivo o aumento do percentual de fruta nos néctares de uva e laranja. Mas critica o fato de a medida abranger só duas frutas. Ela pondera que o percentual poderia ser maior e considera longo o prazo de janeiro de 2016 para o patamar chegar a 50%.

“O ideal [para a saúde] é que a maior parte [do néctar] fosse apenas suco, com o mínimo de água necessário, sem açúcar". Ela acrescentou que o consumo de bebidas com muito açúcar "contribui para o aumento de peso e da taxa de obesidade da população”.

BAIANÃO 2015 JÁ TEM GRUPOS DEFINIDOS; CONHEÇA AS CHAVES...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Único Ba-Vi da primeira fase vai acontecer no Barradão, mas ainda não tem data definida. Torneio tem nova fórmula de disputa.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) sorteou, na última quinta-feira (27), os grupos do Campeonato Baiano de 2015. Com nova fórmula de disputa, o torneio estadual terá duas chaves com seis equipes cada. O Grupo 1 é formado por Bahia, Serrano, Galícia, Juazeirense, Bahia de Feira e Colo Colo. O Grupo 2, por sua vez, tem Vitória, Catuense, Vitória da Conquista, Feirense, Jacuipense e Jacobina.


Os grupos se enfrentam em jogos de ida e o único Ba-Vi da primeira fase acontecerá no Barradão, mas ainda não há data. As oito melhores equipes avançam para a segunda fase, sendo que isso independe da chave. O melhor time vai encarar o oitavo, o segundo mede forças com o sétimo, o terceiro joga contra o sexto e o quarto pega o quinto nas quartas. Depois teremos semis e final. Tudo isso com jogos de ida e volta. A luta contra o rebaixamento terá um mata-mata final. As quatro piores equipes terão uma chance de escapar. O nono enfrenta o 12º e o 10º pega o 11º. Jogos de ida e volta acontecerão e os times derrotados caem. 
"Esse formato ajuda no que diz respeito a salvaguardar as férias completas dos atletas, a pré-temporada dos clubes. Criamos no torcedor o sentimento de mais tempo para se preparar para ir aos estádios, é também mais tempo para melhorias nos estádios. É uma competição enxuta, onde cada clube tem que entrar com força máxima, porque qualquer tropeço pode complicar", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Bahia.

MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DIMINUI NÚMERO DE MORTES POR CÂNCER NO PAÍS...

FONTE: Agência Brasil, TRIBUNA DA BAHIA.

A melhoria da qualidade de vida dos brasileiros e o maior acesso à saúde provocaram queda da mortalidade por câncer no país. Levantamento divulgado no dia 27 pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostra que, entre 2003 e 2012, a redução do número de mortes por diversos tipos de câncer foi 0,53% entre os homens e 0,37% entre as mulheres. O cálculo foi feito com base nas taxas de morte a cada 100 mil pessoas por ano, registradas pelo Ministério da Saúde.
A letalidade do câncer de estômago foi a que mais diminuiu: 2,9% entre os homens e 2,49%, entre as mulheres. A redução é associada a avanços no saneamento básico e à conservação de alimentos, disse o coordenador de Prevenção e Vigilância do Inca, Cláudio Noronha. “O saneamento reduziu a prevalência da bactéria Helicobacter pylori, fator de risco, e os refrigeradores mantêm alimentos mais frescos e saudáveis, e exigem menos sal na conservação.”
Entre os dez tipos de câncer que mais causam mortes, o de mama, o de colo do útero e o de próstata também tiveram queda, de 0,01% (estabilidade), 1,62% e 0,39%, respectivamente. Como o número de pacientes com as doenças tem aumentado, os médicos comemoraram a queda da mortalidade, atribuída a maior acesso ao diagnóstico e ao tratamento.
Noronha manifestou, porém, preocupação com o câncer de pulmão entre as mulheres. Entre 2003 e 2012, a mortalidade caiu 1,65% em homens e aumentou 1,47% em mulheres. O percentual é impactado por pessoas que fumaram nos últimos 20 a 30 anos. “Se o Brasil não tivesse tido a política atual, de controle do tabagismo, a situação seria outra. Estudos mostram que cerca de 300 mil mortes foram evitadas”, frisou.
De acordo com o levantamento do Inca, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm as menores taxas de mortalidade por câncer. No Norte e Nordeste, o aparente aumento está ligado ao aperfeiçoamento dos indicadores. Antes, as mortes por câncer eram registradas como indefinidas. “O médico atestava o óbito, mas não sabia dizer a causa. Hoje, a razão das mortes foi descortinada. Por isso, para o Norte e o Nordeste, o padrão de informação é bem melhor”, esclareceu Noronha.
O câncer é a segunda causa de morte no país, atrás apenas das doenças cardiovasculares. Em terceiro lugar, estão os acidentes, como os automobilísticos, e as mortes violentas. São fatores de risco para a doença a obesidade e hábitos não saudáveis, como o fumo, a ingestão de bebidas alcoólicas e refrigerantes, além de fatores hereditários e o envelhecimento.

CONHEÇA A DIETA PALEOLÍTICA: REEDUCAÇÃO ALIMENTAR PROMETE VIDA MAIS SAUDÁVEL...

FONTE: Ronney Argolo (ronney.argolo@redebahia.com.br), CORREIO DA BAHIA.

Na dieta paleolítica são excluídos alimentos bastante presentes no nosso dia a dia.
Almoço e jantar não estão garantidos. Refeição é sorte e esforço: pode ser caça que se pega na selva ou fruta encontrada no caminho. É preciso estar atento para comer e para não virar comida, já que uma fera pode aparecer a qualquer momento. Assim era o mundo há milhões de anos. Para algumas pessoas, ainda é. Pelo menos no cardápio.  
A dieta paleolítica, mania do momento entre famosos como Miley Cyrus e Megan Fox, não é uma modinha: é uma reeducação alimentar. Ela retoma os hábitos alimentares que acompanharam o homem por quase três milhões de anos.
Segundo os pesquisadores, o corpo do homem já se acostumou a comer desse jeito, explica o nutricionista Daniel Cady. “As pesquisas focam os hábitos alimentares antes do homem dominar a agricultura. Era uma dieta com algumas raízes, frutas fibrosas, verduras, carne, ovos e, às vezes, nozes e castanhas ou mel. O mais natural possível”, conta.

A vantagem da dieta paleolítica em relação às outras é não exigir controle muito criterioso de calorias, aponta a nutricionista Vanessa Bulcão. “Ela busca o consumo de alimentos na forma mais natural possível. Evitando os alimentos prejudiciais à nossa saúde, como os industrializados, os quais não existiam na era Paleolítica, principalmente carboidratos refinados, gorduras trans, corantes, adoçantes”, afirma Vanessa. A especialista sugere a dieta para prevenir doenças como diabetes, hipertensão e até mesmo câncer.
Para cada um. 
Na dieta paleolítica são excluídos alimentos bastante presentes no nosso dia a dia: leite e derivados, cereais como feijão e trigo, massas e todo açúcar refinado que está na confeitaria tradicional, por exemplo, ficam de fora. Em compensação é permitido comer omeletes, folhas, frutas e vegetais à vontade. “O profissional vai explicar como balancear os nutrientes. Algumas pessoas podem sentir tontura nos primeiros dias, mas é a readaptação do corpo”, explica Daniel.
Vanessa Bulcão acredita que a reeducação alimentar deve ser associada a atividade física. Além da combinação aumentar a qualidade de vida, ajuda a quem busca perda de peso. 

Daniel lembra que, antes de aderir a qualquer dieta, é preciso procurar um nutricionista. “Pode ser perigoso mudar os hábitos alimentares radicalmente sem exames que mostrem a situação do próprio corpo”, diz o especialista.

ALÉM DE MELHORAR A IMUNIDADE, O CAQUI FAZ BEM PARA AS VISTAS E O CABELO...

FONTE: Taty Bruzzi (natelinha.ne10.uol.com.br).
Originário da China e do Japão, o caqui contém vitaminas A, C, E, B1, B2, B6 e B12, sais minerais como cálcio, ferro e fósforo, magnésio, manganês e zinco, licopeno e betacaroteno, além de possuir fibras e grande quantidade de frutose.

A fruta é muito saborosa e ganhou destaque no Brasil por se adaptar bem ao clima tropical. Além de trazer muitos benefícios à saúde dos cabelos e da vista, previne o câncer, o envelhecimento precoce e aumenta o sistema imunológico, entre outros.  

O poder do caqui.

A safra do caqui ocorre nos meses de março, abril e maio. Além de ser um alimento desintoxicante, a fruta ajuda na prevenção de doenças causadas pela idade como a catarata e problemas no sistema nervoso. Ela também aumenta a imunidade, protegendo o organismo contra gripes e resfriados.

- Vitamina A: protege as células contra os radicais livres. Faz bem para a visão, a pele e para o crescimento.

- Vitamina C: aumenta a imunidade, protegendo contra infecções.

- Vitamina E: com ação antioxidante, previne doenças cardiovasculares.

- Vitaminas B1, B2, B6 e B12: mantêm saudáveis os sistemas nervoso e circulatório; ajudam na formação das células vermelhas do sangue e dos anticorpos; previnem doenças causadas pelo envelhecimento.

- Licopeno: age no sistema imunológico auxiliando no combate a algumas doenças, inclusive o câncer.

- Betacaroteno: combate a formação de radicais livres, beneficiando os cabelos, a visão e retardando o envelhecimento precoce.

- Fibras: auxiliam no bom funcionamento do intestino, prevenindo constipação. Por esse mesmo motivo, auxilia na perda de peso, pois as fibras aumentam a sensação de saciedade e diminuem a vontade no consumo de doces. Em média, um caqui com aproximadamente 100 g possui 70 Kcal apenas. 
Consumo.
Apesar de todos esses benefícios, o caqui não deve ser consumido em excesso. Quando ingerido em grande quantidade, a fruta pode causar diarreia. Além disso, pacientes com quadro de diabetes precisam ter cautela, pois o caqui contém muito açúcar.
De acordo com especialistas, a melhor forma de consumi-lo é cru.
Entretanto, também dá para usá-lo no preparo de sucos, shakes ou geleias.

Em relação aos tipos mais comercializados, temos:

- Caqui Rama Forte: coloração vermelha, polpa de consistência mole e gelatinosa;

- Caqui Taubaté: coloração vermelha, polpa de consistência mole;

- Caqui Giombo (tipo chocolate): alaranjado, de consistência firme e crocante;

- Caqui Fuyu: alaranjado e de consistência firme.

ESTUDO EM RATOS LEVA A COMPOSTO QUE REDUZ DANOS DO ÁLCOOL NO CÉREBRO...

FONTE: *** Jairo Bouer (doutorjairo.blogosfera.uol.com.br).
O “binge drinking”, ou beber mais de quatro ou cinco doses de álcool em pouco tempo, é uma prática comum entre os jovens nos fins de semana. Mas os efeitos desse hábito podem ir além da ressaca. Estudos indicam que ingerir grandes quantidades de álcool de uma vez com alguma frequência pode causar danos cerebrais. E a consequência pode ser ainda mais grave para os adolescentes, cujos cérebros ainda estão em desenvolvimento.

Um estudo feito em ratos e publicado esta semana no Journal of Alcoholism and Drug Dependence sugere que um composto chamado etano-beta-sultam poderia reduzir os prejuízos causados pelo beber pesado episódico. O trabalho foi feito na Universidade de Huddersfield, no Reino Unido.

Os pesquisadores descobriram que a substância foi capaz de diminuir a inflamação e a perda de células no cérebro. Após recebê-la toda vez que consumiam grandes quantidades de álcool, as cobaias apresentaram melhor desempenho em testes de memória do que os que não receberam o composto.

A equipe concorda que é polêmico investir em uma droga que teria o poder de mascarar os efeitos do consumo excessivo de álcool. Por outro lado, os pesquisadores acreditam que seria uma forma de reduzir danos. A substância também poderia ter alguma utilidade para outras doenças que afetam o cérebro, como o alzheimer.

Sobre o autor.

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. A partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana. Hoje é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.

Sobre o blog.
Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e opiniões sobre saúde, sexo e comportamento.


                              

APOSTADOR DE BURITAMA (SP) GANHA SOZINHO R$ 8,3 MILHÕES DA MEGA-SENA...

FONTE: Do UOL, em São Paulo (noticias.uol.com.br).
Um apostador de Buritama (SP) do concurso nº 1.657 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (29) em Jaú (SP), acertou as seis dezenas sorteadas e levou sozinho R$ 8,3 milhões. Os números sorteados foram: 07 - 10 - 14 - 37 - 45 - 54.

Outros 170 apostadores acertaram a Quina e ganharam R$ 15.328,71 cada um. Mais 9.969 pessoas acertaram a Quadra e levaram R$ 373,42 cada uma.

O próximo sorteio da Mega-Sena será na quarta-feira (3), e o prêmio estimado é de R$ 3 milhões. A aposta mínima custa R$ 2,50 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) do dia do concurso, em qualquer uma das lotéricas do país.


No sábado passado (22), após acumular sete vezes seguidas, a Mega-Sena deu o maior prêmio de sua história em concursos regulares, ou seja, sem contar com os valores do sorteio da Mega da Virada --que, neste ano, tem estimativa de R$ 240 milhões. Dois apostadores de Cianorte (PR) e do Rio de Janeiro acertaram os seis números da Mega-Sena sorteados pela Caixa. Cada um dos apostadores ganhou R$ 67.657.559,48.

20 BRASILEIROS QUE MAIS SE DESTACARAM...

FONTE: AdNews, TRIBUNA DA BAHIA.
Com critérios como o número de aparições na mídia e o grau de prestígio e influência de cada um, a edição de novembro da Forbes Brasil elegeu, pela segunda vez, a lista com os 100 famosos brasileiros que mais se destacaram em 2014.
Seguindo o padrão da Forbes americana desde 1990, o ranking ainda considerou longevidade da carreira, rendimentos, popularidade, assédio publicitário, prestígio internacional e número de seguidores e fãs nas redes sociais.

Entre personalidades da música, da telinha, dos palcos, da culinária, do esporte, das artes, da moda e até do grafite, a estrela que aparece em primeiro lugar e fica entre os atletas mais bem pagos do mundo (com 8,8 milhões de euros anuais) é o jogador Neymar.
O jovem, de apenas 22 anos, foi a celebridade mais citada na mídia brasileira ao longo deste ano, com quase 120 mil menções, além dos inúmeros fãs nas redes sociais: 48,5 milhões no Facebook, 15 milhões no Twitter e 12 milhões de seguidores no Instagram.

O jogador David Luiz, que arrecadou mais de 4 milhões de reais em cachês de propaganda durante o Mundial e o escritor internacional Paulo Coelho, autor de best-sellers, ocupam na lista a segunda e terceira posição, respectivamente.
Entre os escolhidos no ranking estão ainda a top Gisele Bundchen, o rei Pelé, a atriz Bruna Marquezine, a apresentadora Fernanda Lima e a cantora Ivete Sangalo.

Os 20 primeiros colocados são: 

1. Neymar
2. David Luiz
3. Paulo Coelho
4. Ivete Sangalo
5. Gisele Bundchen
6. Daniel Alves
7. Pelé
8. Roberto Carlos

9. Caetano Veloso
10. Luciano Hulk
11. Kaká
12. Luis Felipe Scolari
13. Cláudia Leite
14. O fenômeno Ronaldo
15. Gilberto Gil
16. Felipe Massa
17. Chico Buarque
18. Romário
19. Muricy Ramalho
20. Angélica

ORANDO E VIGIANDO...

Meus irmãos, glorificada seja a Vontade de Nosso Pai Celestial.

Humilde companheiro vosso, incorporado à caravana dos obreiros de boa-vontade, não por méritos que nos falham, mas sim por havermos recebido «acréscimo de misericórdia» que a infinita bondade do Senhor jamais recusa ao espírito desperto para as necessidades da própria regeneração, associamo-nos, hoje, às vossas orações e tarefas, deprecando as bênçãos de Jesus em nosso benefício, a fim de que não nos faleçam a energia e o bom animo, na empresa de socorro aos nossos irmãos que se brutalizaram depois da morte ou que, além dela, se fizeram infortunados seareiros do egoísmo e da crueldade, da violência e do ódio.

Ah! meus amigos, quantos legionários da nossa grande causa, para gáudio da sombra geradora da discórdia, na hora grave que atravessamos, adormecem à margem dos compromissos assumidos, embriagados no ópio da indiferença, cegos para a missão do Espiritismo como o Paracleto que nos foi prometido pelo Cristo de Deus, surdos para com a realidade que lhes brada emocionantes apelos ao trabalho do Evangelho, ou hipnotizados nas contendas anti-fraternas em que malbaratam os recursos que o Senhor nos empresta, convertendo-se, levianamente, na instrumentalidade viva da negação e das trevas!

Crendo brunir a elucidação doutrinária, traçam inextricáveis labirintos para as almas ainda inseguras de si e que se nos abeiram do manancial de consolações preciosas; e, supondo cultuar a verdade, apenas extravagam na retórica infeliz de quantos se anulam sob os narcóticos da vaidade, transformando a água viva da fé que lhes jorrava dos corações em fel envenenado de loucura e perturbação para si mesmos ou caindo sob os golpes desapiedados de nossos infelizes companheiros do passado, a nos acenarem de outras reencarnações e de outras eras.

Eis por que rogamos ao Senhor nos conserve naquela oração e naquela vigilância que exprimem o trabalho digno e a ardente caridade com que devemos honrar o altar de luta em que fomos chamados a servi-lo. 

Crede que o Espiritismo é o restaurador do Cristianismo em sua primitiva e gloriosa pureza e que os espíritas sinceros são, por excelência, na atualidade, os cristãos mais diretamente responsáveis pela substancialização dos ensinamentos que o nosso Divino Mestre legou à Humanidade.

Procuremos, por isso, o nosso lugar de aprendizes e servidores e, compreendendo o valor da oportunidade e do tempo, ofereçamos nossas vidas à cristianização das consciências, começando por nós mesmos, suplicando ao pulcro Espírito de Nossa Mãe Santíssima nos ilumine a estrada para o aprisco do Divino Pastor. Acordados, assim, para as obrigações a que nos entrosamos na obra de luz e amor, louvemos a bondade de Nosso Pai Celestial para sempre.


Olá Alma Irmã, nossas Fraternais Saudações!
Desejamos a você e aos seus amores um ótimo final de semana com muita paz e saúde!
Abraços fraternais.
Centro Espírita Caminhos de Luz – Pedreira – SP – Brasil.
Pelo Espírito Guillon Ribeiro - Do livro: Instruções Psicofônicas, Médium: Francisco Cândido Xavier.

sábado, 29 de novembro de 2014

IGREJA EVANGÉLICA VIDA NOVA EM CRISTO...


Na última quinta feira (26) aconteceu mais um culto evangélico na Igreja Vida Nova em Cristo, além dos louvores que normalmente são cantados por membros e convidados da Igreja, e de mensagens bíblicas que são lidas, além de testemunhos, houve a presença da missionária Ivania, esposa do pastor Wesley que foi o pregador da noite.

O pastor Wesley fez sua pregação baseado em João 16:33, e fez a dissertação da mensagem fazendo ver a todos o momento em que vivemos no mundo atual, ai final de sua palavra ele foi aplaudido de pé pelos presentes que concordaram com seu estilo calmo de fazer a pregação.

Para amanhã a tarde acontecerá o batismo de membros que desceram às águas, para a noite é esperado mais um culto abençoado. 

SAIBA COMO É A VIDA DE QUEM TEM APENAS UM RIM...

FONTE:, (noticias.uol.com.br).
Os rins exercem funções muito importantes para o bom funcionamento do organismo, como regular a pressão arterial, produzir células vermelhas, ativar a vitamina D e, principalmente, filtrar fluidos para expelir toxinas.
No entanto, muitas pessoas vivem com apenas um rim, como o ex-jogador Pelé, que foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma infecção urinária 11 dias após a retirada de cálculos renais.

Isso não significa, porém, que essas pessoas sejam obrigadas a seguir determinadas restrições ou que elas corram risco de ter problemas de saúde.

É possível levar uma vida normal e saudável com apenas um desses órgãos.

Entenda a seguir os motivos pelos quais alguém vive com apenas um rim e os efeitos desta condição:

1) Por que uma pessoa tem só um rim?

Existem quatro razões mais comuns para isso.

A pessoa pode ter nascido com apenas um rim, uma condição conhecida como agenesia renal.

Isso é mais comum entre homens, segundo o instituto de pesquisa Kidney Research, do Reino Unido.

Também é possível nascer com ambos os rins, mas apenas um deles funciona.

A pessoa ainda pode ter um de seus rins retirados por causa de uma anormalidade na sua formação anatômica, para tratar um sério trauma causado por um acidente ou por causa de uma doença, como câncer, ou pode ter doado um dos rins a quem precisava de um transplante.

Segundo relatos da imprensa, Pelé teve um rim extraído nos anos 70 nos Estados Unidos, no final de sua carreira como atleta, por ter tido um tumor no órgão.

2) Ter só um rim gera problemas de saúde?

A maioria das pessoas que tem apenas um rim leva uma vida saudável.

Em geral, quem nasce com apenas um rim saudável ou tem um deles retirado ainda na infância não enfrenta problemas no curto prazo.

Isso porque o rim restante cresce mais rápido e se torna maior do que um rim comum, um fênomeno conhecido como "crescimento compensatório" ou "crescimento regenerativo".

Este único rim pode chegar a ter quase o mesmo tamanho de dois rins juntos. Isso permite ao órgão realizar o trabalho que caberia aos dois rins.

O mesmo ocorre com quem vive com apenas um rim após um transplante. O órgão cresce e torna-se até 40% mais potente do que um rim comum.

Mas foram observados efeitos ao longo de um período maior de tempo entre aqueles que nasceram com um rim apenas ou tiveram um deles retirado na infância.

É possível sofrer uma pequena perda de função renal, o que não afeta muito a expectativa de vida. Esta condição leva, em média, 25 anos para ser desenvolvida, segundo o instituto americano de pesquisa National Kidney Foundation.

Estas pessoas ainda podem ter pressão alta quando ficarem mais velhas ou apresentar um excesso de proteína na urina, o que leva o corpo a reter fluídos e sódio, causando um inchaço nos tornozelos e no abdômen.

3) É preciso ir com mais frequência ao médico?

A pessoa deve testar sua função renal por meio de exames ao menos uma vez por ano, de acordo com a National Kidney Foundation.

Isso pode ser feito por meio de exames de urina e sangue.

Ainda é preciso monitorar a pressão arterial.

4) A pessoa pode praticar esportes?

O exercício físico é uma prática saudável e recomendada, mas alguns médicos recomendam ter cuidado e evitar lesões ao órgão, que, por ser maior e mais pesado, também é mais suscetível a traumas.

Uma forma de fazer isso é usar uma proteção sobre a roupa durante a atividade.

Alguns médicos ainda recomendam evitar esportes de contato, como futebol, basquete, lutas e artes marciais, para prevenir danos aos órgão.

5) Há uma dieta especial?


A maioria das pessoas com só um rim não precisa seguir uma dieta especial. Mas a Kidney Research recomenda consumir menos sal e beber bastante água, entre seis a oito copos por dia.

Mas, quando a pessoa precisou de um transplante motivados por uma doença ou falha renal, pode haver algumas restrições na alimentação, o que varia a cada caso e depende da avaliação médica.

Assim como quando a pessoa apresenta uma concentração de proteína acima do normal na urina, sendo recomendada uma dieta com menos proteína.

ALEXANDRE GALLO ANUNCIA CONVOCADOS PARA O CAMPEONATO SUL-AMERICANO SUB-20...


FONTE:, CORREIO DA BAHIA.
O treinador da Seleção Brasileira de base irá disputar o torneio em janeiro, no Uruguai.
Alexandre Gallo, técnico da Seleção Brasileira sub-20, anunciou na quinta-feira (27) os jogadores convocados para o Campeonato Sul-Americano Sub-20. O torneio será disputado em janeiro, no Uruguai, e servirá de preparação para os Jogos Olímpicos 2016.

          

Dos nomes chamados, apenas três atuam na Europa: Lucas Evangelista (Udinese-ITA), Danilo (Braga-POR) e o atacante Otávio (Porto-POR).  
Os convocados devem se apresentar no próximo dia 26 e por isso não irão participar da pré-temporada de suas equipes. 
Confira a lista: 
Goleiros: Marcos (Fluminense), Georgemy (Cruzeiro) e Lucas Perri (São Paulo).
Zagueiros: Marlon (Fluminense), Nathan Cardoso (Palmeiras), Eduardo (Internacional) e Leo Pereira (Atlético-PR).
Laterais: Auro (São Paulo), João Pedro (Palmeiras), Caju (Santos) e Lorran (Vasco).
Meio-campistas: Walace (Grêmio), Danilo (Braga), Matheus Biteco (Grêmio), Eduardo Henrique (Atlético-MG), Lucas Evangelista (Udinese), Nathan (Atlético-PR), Gerson (Fluminense) e Boschilia (São Paulo).

Atacantes: Carlos (Atlético-MG), Otávio (Porto), Gabriel (Santos), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Kennedy (Fluminense), Thalles (Vasco), Yuri Mamute (Botafogo) e Malcom (Corinthians).

MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DIMINUI MORTES POR CÂNCER NO PAÍS...

FONTE: Isabela Vieira, da Agência Brasil, (no Rionoticias.uol.com.br).
A melhoria da qualidade de vida dos brasileiros e o maior acesso à saúde provocaram queda da mortalidade por câncer. Levantamento divulgado na sexta-feira (28) pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostra que entre 2003 a 2012, a redução de mortes por diversos tipos de câncer foi 0,53% entre os homens e 0,37% entre as mulheres. O cálculo foi feito com base nas taxas de mortes a cada 100 mil pessoas por ano, registradas pelo Ministério da Saúde.

A letalidade do câncer de estômago foi a que mais diminui: 2,9% entre os homens e 2,49%, entre as mulheres. A redução é associada a avanços no saneamento básico e à conservação de alimentos, segundo o coordenador de Prevenção e Vigilância do Inca, Cláudio Noronha. "O saneamento reduziu a prevalência da bactéria helicobacter pylori, fator de risco, e os refrigeradores mantém alimentos mais frescos e saudáveis, e exigem menos sal na conservação", disse.

Entre os dez tipos de câncer que mais causam mortes, o câncer de mama, de colo de útero e de próstata, também apresentaram reduções, de 0,01% (estabilidade), 1,62% e 0,39%. Como o número de pacientes com as doenças tem aumentado, os médicos comemoraram a queda da mortalidade, atribuída a maior acesso ao diagnóstico e ao tratamento.

O coordenador do Inca levantou preocupação com o câncer de pulmão entre as mulheres. Entre 2003 e 2012, a mortalidade caiu 1,65% em homens e aumentou 1,47% em mulheres. O percentual é impactado por pessoas que fumaram nos últimos 20 a 30 anos. "Se o Brasil não tivesse tido a política atual, de controle do tabagismo, a situação seria outra. Estudos mostram que cerca de 300 mil mortes foram evitadas", frisou.

De acordo com levantamento do Inca, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm as menores taxas de mortalidade por câncer. No Norte e Nordeste, o aparente aumento está ligado ao aperfeiçoamento dos indicadores. Antes, as mortes por câncer eram registradas como indefinidas. "O médico atestava o óbito, mas não sabia dizer a causa. Hoje, [a razão das] mortes foram descortinadas. Por isso, para o Norte e Nordeste o padrão de informação é bem melhor", esclareceu Noronha.


O câncer é a segunda causa de morte no país, atrás das doenças cardiovasculares. Em terceiro lugar estão os acidentes, como os automobilísticos, e mortes violentas. São fatores de risco para a doença a obesidade e hábitos não saudáveis, como o fumo, a ingestão de bebidas alcoólicas e refrigerantes, além de fatores hereditários e o envelhecimento.